MENU

10/10/2020 às 00h00min - Atualizada em 10/10/2020 às 00h00min

Operação da Polícia Civil prende 13 suspeitos de praticar assaltos e homicídios em Codó

Suspeitos de tráfico de drogas e estupro também foram presos durante operação realizada nesta sexta-feira

Dema de Oliveira
Assessoria
13 pessoas são presas durante operação policial em Codó - Foto: Divulgação/Redes Sociais
Codó - Treze pessoas foram presas pela Polícia Civil durante uma operação realizada nesta sexta-feira (9) em Codó. De acordo com a polícia, entre os presos estão suspeitos de praticar assaltos, homicídios, estupros e com envolvimento no tráfico de drogas na região.

Ao todo, foram expedidos 20 mandados de prisão, busca e apreensão. A cúpula de Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-MA) está na região e acompanhou os trabalhos realizados durante a operação ‘Cidade Segura’.

“Nós estamos realizando essas operações ‘Cidade Segura’ e sempre começa com essa etapa, a Polícia Civil faz uma investigação prévia, representa o poder judiciário com mandados de busca e prisão e dá início ao cumprimento”, explicou Armando Pacheco, delegado-geral da Polícia Civil.

Com suspeitos, foram apreendidas armas, drogas e dinheiro. A quantia ainda deve ser revelada. Após a operação, a Polícia Militar deve continuar um trabalho ostensivo na região e prevenindo crimes.

De acordo com o secretário estadual de Segurança Pública, Jefferson Portela, a operação ajuda a reprimir novas práticas de violência nos municípios do estado.

“É um controle social sobre as práticas de crime de violência. É uma situação de paz que se instala de imediato. Porque além dos criminosos que são presos, muitos outros deixam a cidade em rota de fuga, porque a ação é firme”, disse.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »