MENU

22/04/2022 às 19h25min - Atualizada em 22/04/2022 às 19h25min

PSB de Imperatriz apresenta novos filiados

Carlos Leen
Foto: Divulgação
 
Lideranças políticas da sociedade, que querem livremente se organizar em um  partido - que desejam participar da política e não apenas ser expectadores mas  protagonistas, reuniram-se na casa do deputado estadual Marco Aurélio, presidente da comissão provisória do PSB em Imperatriz. 

A reunião teve caráter histórico, com falas de diversos (as) companheiros (as) onde todos avaliaram ser importante a participação na política institucional, o fortalecimento partidário e o apoio a Clayton Noleto rumo à Câmara Federal.

Boa parte destes vindos do PCdoB e que agora irão construir o PSB na cidade.

“Mudar de partido não é como trocar uma camisa por outra, sobretudo quando se trata de uma agremiação como o PCdoB cuja bela trajetória se confunde com a luta do sofrido povo brasileiro. Vivemos tempos difíceis, com tarefas igualmente difíceis, cuja ação política dos mandatos parlamentares são imprescindíveis e a Região Tocantina precisa urgentemente dessa condição“, ponderou o Prof. Adonilson, uma das lideranças presentes.

Mudanças partidárias fazem parte da biografia de todos aqueles que almejam espaços de poder. Porém, há uma diferença grande entre os que mudam na perspectiva oportunista eleitoral, daqueles que mudam para construir caminhos, formar grupos e agregar na política institucional na sociedade.

É dentro deste segundo propósito que se encaixam os novos filiados do PSB em Imperatriz. Liderados neste processo pelo empreendedor e pré candidato a deputado federal Clayton Noleto, que após decantar a ideia, iniciou movimentações a partir de uma ação política produtiva, criativa e livre. Noleto, como é de conhecimento público, foi o secretário de Infraestrutura do Estado de Flávio Dino durante todo o seu governo, o que lhe permitiu visão de conjunto do Maranhão e suas peculiaridades.

Para a psicóloga e ativista feminista Kelly Rocha, “é muito honroso construir o PSB na certeza de que um mandato federal de ousadia, de capacidade de luta e que defenda a força acumulada de um grupo regional em conexão com os interesses do povo e com as transformações operadas pelo líder Flávio Dino. São exatamente motivações que nós sustentam essa tomada de decisão coletiva”, disse.

O presidente da comissão provisória local do PSB e deputado estadual, Prof. Marco Aurélio, também se manifestou afirmando que a ida de Clayton Noleto e do grupo ao PSB vem em boa hora e que todos serão muito bem vindos: “São, além de companheiros de luta, amigos que sabem da importância de estarmos lado a lado com Clayton, nosso representante regional.”

O ex–secretário fez uso da palavra e  afirmou: “Estou 100% no PSB. Viemos para somar, construir. Vejo em cada liderança aqui algo em comum, algo que nos motiva. Continuaremos com os mesmos propósitos, partilhando das mesmas trincheiras. É como se tivéssemos uma grelha com brasas: as brasas juntas produzem calor para aquecer uma pessoa, mas se estiverem separadas, irão se apagar. E o que nos agrega as pessoas são nossos ideais e um dos fortes ideais hoje é a nossa luta para continuar transformando a realidade do povo do Maranhão”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »