MENU

22/04/2022 às 19h21min - Atualizada em 22/04/2022 às 19h21min

Operação Tiradentes reforça segurança em todo o Maranhão durante o feriado

Secom/MA
Em Imperatriz, a Operação Tirantes foi lançada no 3º BPM - Divulgação
 
A Operação Tiradentes começou nesta quinta-feira (21) em várias cidades maranhenses e segue até o dia 24 deste mês com foco na prevenção e combate à criminalidade. O efetivo de policiais militares está sendo reforçado para percorrer áreas urbanas, rurais, rodovias estaduais, além de áreas litorâneas.

A operação inclui a realização de barreiras policiais para abordagens a veículos e pessoas, nas vias de maior movimentação. O objetivo é tirar de circulação suspeitos de participação em crimes, além de apreender armas e drogas. Ações de prevenção e orientação contra acidentes de trânsito também integram a operação.

Desenvolvida pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-MA), a Operação Tiradentes conta com a atuação integrada dos órgãos que compõem o sistema de segurança, como o Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA), Polícia Civil, Centro Tático Aéreo (CTA), Perícia Oficial e Detran-MA.

O secretário de Segurança Pública do Maranhão, coronel Silvio Leite, informou que a operação, de abrangência estadual, foi solicitada pelo governador Carlos Brandão para evitar intercorrências em diversas frentes de forma integrada.  

“A Polícia Civil está conosco e o Corpo de Bombeiros também. Fazemos um trabalho integrado para dar à população a segurança necessária em todas as áreas. O governo Carlos Brandão é uma continuidade do governo Flávio Dino com foco na segurança e redução da criminalidade”, afirmou o secretário Silvio Leite.

O trabalho policial garante tranquilidade para a população. A autônoma Liliane Soares aprovou a Operação Tiradentes, principalmente nos coletivos. “Em feriado é sempre bom contar com um reforço policial porque o movimento nos ônibus diminui e aumenta a chance de assalto. Me sinto mais segura com a presença dessa operação”, comentou.

Imperatriz
A Operação Tirantes também foi lançada na cidade de Imperatriz com reforço de policiais civis e militares.

O lançamento ocorreu na sede do 3º Batalhão de Polícia Militar e contou com a presença do secretário de Segurança Pública, coronel Silvio Leite.

Durante o lançamento da operação, foi anunciado que a sede do Instituto Médico Legal (IML) será ampliada para garantir a realização de mais perícias para toda a Região Tocantina. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »