MENU

22/04/2022 às 19h18min - Atualizada em 22/04/2022 às 19h18min

Investigação em improbidade e corrupção são temas de curso

Da Redação
CCOM-MPMA
Promotor do MPMS Fernando Zaupa ministrou treinamento - Foto: Divulgação
 
O Ministério Público do Maranhão, por meio do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Patrimônio Público e Fiscal da Probidade Administrativa (CAO Proad), promoveu, na terça-feira, 19, o curso “Investigação em Improbidade e Corrupção”.

O curso, realizado com o apoio da Escola Superior do Ministério Público, teve 110 participantes e foi ministrado por meio virtual, totalizando sete horas de formação. O treinamento foi ministrado pelo promotor de justiça do MP de Mato Grosso do Sul, Fernando Martins Zaupa, com mediação da promotora de justiça Nahyma Ribeiro Abas, coordenadora do CAO Proad.

De acordo com a coordenadora do CAO Proad, a necessidade do curso surgiu a partir das demandas apresentadas pelos promotores de justiça que atuam na área do Patrimônio Público, especialmente após as alterações promovidas na Lei de Improbidade Administrativa, no ano passado.

“Foram alterações profundas que necessitaram de reflexões sobre a nossa forma de atuação na área do patrimônio público e da improbidade administrativa, especialmente relacionada às nossas investigações. Os colegas estavam muito desejosos desse momento, diante das preocupações em relação às alterações promovidas nessa lei”, destacou.

Nahyma Ribeiro Abas explicou que o CAO Proad e a ESMP têm discutido a priorização de cursos mais práticos, de oficinas, voltadas para o dia a dia não só dos membros, mas também dos servidores e assessores que compõem a equipe de trabalho dos promotores de justiça. “A gente tem buscado essas capacitações para disseminar novas formas de investigação, técnicas, a fim de nivelar esse conhecimento entre os promotores. Esse é o desafio e esse é o objetivo, e a Escola tem dado muito apoio ao Centro de Patrimônio nesse sentido”, acrescentou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »