MENU

10/10/2020 às 00h00min - Atualizada em 10/10/2020 às 00h00min

Policiais do 3º BPM recebem treinamento sobre manutenção e manejo de armas longas

Dema de Oliveira
SECOM PMMA
Policiais do 3º BPM durante as instruções - Foto: ASCOM/SSP-MA
O 3° Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), com sede em Imperatriz, promoveu dois dias de instruções sobre a manutenção de primeiro escalão e manejo de armas longas, com o objetivo de atualizar e aperfeiçoar os conhecimentos dos policiais que atuam na Rádio Patrulha da unidade.

As instruções tiveram início na terça-feira (06) e finalizaram na quarta-feira (07), ministradas pelo subtenente PM João Paulo Teixeira Torres e pelo soldado PM Marcelo Sousa de Oliveira (cursado pelo Exército e com estágio na ROTAM de SP). Com a finalidade de instruir os policiais sobre o manuseio correto e uso dos equipamentos que possuem alto poder de fogo, os policiais foram orientados quanto à manutenção dos armamentos, que requerem cuidados especiais.

As instruções abrangeram os conhecimentos específicos sobre manutenção e manejo dos seguintes armamentos longos: T4, MD97, IA2 E SMT. 40. Durante o treinamento, os profissionais tiveram uma exposição completa dos armamentos e manutenção de primeiro escalão.

“Para o Batalhão, é de suma importância a capacitação e valorização do profissional da unidade. Além de contar com armamentos de ponta, os policiais também são capacitados para seu uso. Isso causa um sentimento de valorização em cada profissional. Ressalta-se ainda, que um equipamento de qualidade, acompanhado de treinamento é fundamental para a proteção dos policiais e dos cidadãos”, disse o tenente-coronel Marcelo José Macedo de Carvalho, comandante do 3º BPM.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »