MENU

10/10/2020 às 00h00min - Atualizada em 10/10/2020 às 00h00min

Escolas da rede municipal realizam programação do Dia das Crianças

Ações seguem medidas de prevenção à Covid-19

Sara Ribeiro - Ascom
Atividades foram realizadas em unidades de Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental - Foto: Divulgação
Escolas de Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental da rede municipal promoveram nesta sexta-feira, 09, programação especial alusiva ao Dia das Crianças. Dentre as ações estão drive thru, blitz literária, entrega de brinquedos, brindes, recursos pedagógicos e muito carinho aos alunos que estavam com saudade desse contato com os professores e toda a equipe escolar.

“A Escola José de Alencar pensou no drive thru, pois mesmo em tempo de pandemia não podemos deixar passar em branco essa data muito importante e, pensando na segurança e na saúde, vimos que esta seria uma ótima opção, onde os alunos passam na escola e recebem sua lembrancinha, para comemoração do seu dia”; explicou Lenilza dos Reis Silva, vice gestora da unidade.

Para o secretário de Administração e Educação, José Antônio Pereira, “esses momentos são importantes para fortalecer os vínculos entre escola e família, amenizar um pouco da saudade dos alunos e toda a equipe pedagógica. O dia das crianças precisa ser celebrado com a participação das crianças, mesmo que seja de um modo diferenciado, como o drive thru”.

Também parte da programação, a Escola Moranguinho, no Santa Rita, realiza a partir de 17h30min desta sexta-feira, uma blitz literária com título ”Dia da Criança no Dia de Ler todo dia”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »