MENU

20/04/2022 às 20h07min - Atualizada em 20/04/2022 às 20h07min

Acusados de assalto são mortos em confronto com policiais militares

Carro tomado de assalto em Itaguatins foi recuperado na Bela Vista

Assessoria/PM-TO
Felipe Feitosa, de Imperatriz, é um dos assaltantes mortos - Foto: Divulgação/Redes Sociais
 
A Polícia Militar, através do 9º Batalhão, recuperou na tarde desta terça-feira (19) uma camionete Fiat Toro, placa de Palmas-TO, que havia sido roubada por dois criminosos na cidade de Itaguatins, no Bico do Papagaio. 

De acordo com as informações recebidas pela PM, dois suspeitos armados com arma de fogo teriam invadido a residência da vítima, um homem de 30 anos, e anunciado o assalto. Os criminosos fizeram os moradores da casa de reféns deixando-os trancados em um banheiro, enquanto praticavam o roubo do veículo. De imediato as equipes da PM do 9º Batalhão montaram o cerco, dando início às diligências no intuito de prender os autores. Os criminosos empreenderam fuga por uma rodovia estadual que liga os municípios de Sítio Novo e Imperatriz.

Na tentativa de continuarem fugindo da PM, os autores deixaram a rodovia e entraram em uma estrada vicinal em direção ao povoado Bela Vista, em São Miguel. Na perseguição, perderam o controle do veículo, vindo a sair da pista. Os homens abandonaram o carro e fugiram a pé por um matagal.

Com apoio da equipe da Agência Local de Inteligência (ALI) do 9º BPM, que já monitorava e subsidiava as demais equipes da PM com informações, descobriram, com ajuda de moradores, que os dois indivíduos estavam escondidos na casa de um homem, o qual havia sido feito de refém. 

Com a residência cercada pela polícia, o proprietário conseguiu sair correndo da casa. No momento em que os policiais adentraram ao imóvel, foram recebidos a tiros pelos indivíduos, que para repelir a agressão também efetuaram disparos de acordo com a proporcionalidade, atingindo os agressores. Nenhum policial ficou ferido.

De imediato, a PM acionou socorro médico que constatou os óbitos ainda no local, e posteriormente a Perícia e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para as providências legais. 

As armas usadas pelos criminosos, um revólver calibre 38 com cerca de três cartuchos deflagrados, uma escopeta, cano serrado, calibre 16, com duas munições deflagradas e mais três cartuchos do mesmo calibre encontrados no bolso de um dos autores foram apreendidas e recolhidas pela perícia.

Ainda de acordo com as informações, um dos autores foi identificado como Felipe Feitosa dos Santos, 25 anos, que era morador de Imperatriz, e outro do povoado Grota do Meio, em São Miguel, de 21 anos, que não teve o nome revelado. 

O veículo recuperado pela PM, após ser periciado, foi apresentado na Delegacia de Polícia em Araguatins para os procedimentos legais cabíveis.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »