MENU

20/04/2022 às 20h00min - Atualizada em 20/04/2022 às 20h00min

Deputado confirma para maio Encontro de Tática Eleitoral do PT no Maranhão

Agência Assembleia
Deputado Zé Inácio durante pronunciamento na tribuna na manhã desta quarta-feira - Foto: JR. Lisboa - Agência Assembleia
 
O deputado Zé Inácio (PT) anunciou, na sessão plenária desta quarta-feira (20), que o Encontro de Tática Eleitoral do Partido dos Trabalhadores do Maranhão acontecerá nos dias 28 e 29 de maio. Segundo o parlamentar, o evento definirá os rumos do PT nas eleições de 2022.

“O partido, por meio de sua militância, reafirmará as alianças para o pleito deste ano. Dos 160 delegados que estarão presentes, indicaremos 80 deles para definir a aliança com o PSB, que terá como senador o nosso ex-governador Flávio Dino, como governador o gestor atual, Carlos Brandão, e para a presidência, o Lula”, afirmou o deputado.

Nesta perspectiva, segundo o parlamentar, o Partido dos Trabalhadores planeja envolver-se nas campanhas em que seus aliados disputam governos estaduais, ampliando, também, o apoio à candidatura de Lula à presidência.

Agricultura
Durante o pronunciamento, Zé Inácio mencionou, ainda, que esteve presente no I Encontro Estadual de Secretários e Secretarias Municipais de Agricultura do Maranhão, cujo tema foi “A municipalização da agricultura como fator do desenvolvimento sustentável”, que aconteceu dia 19 de abril, na Universidade Federal do Maranhão (Ufma).

“O evento foi uma grande ação dos secretários de agricultura do Estado, que já somam 126 municípios associados. Conhecemos o potencial agrícola do Maranhão e, por isso, é um tema muito importante para o desenvolvimento econômico”, frisou. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »