MENU

10/10/2020 às 00h00min - Atualizada em 10/10/2020 às 00h00min

Panelódromo de Imperatriz entregue à população

Léo Costa - Ascom
Comunidade tem agora um espaço moderno para saborear comidas típicas - Foto: Léo Costa
A Prefeitura de Imperatriz, por meio das secretarias municipais de Infraestrutura, Sinfra, e Planejamento Urbano, Seplu, realizou nesta sexta-feira, 09, a solenidade de inauguração do Complexo Gastronômico da Culinária Popular de Imperatriz, o Panelódromo. A programação foi às 19 horas, com apresentação da banda de forró pé de serra Baião de Dois.

“Trata-se de um sonho que se torna realidade. A partir desta sexta-feira a comunidade terá um espaço acolhedor para saborear da nossa culinária popular, a tradicional panelada, e os vendedores de comida um ambiente com toda estrutura para trabalhar. Acreditamos no potencial desta categoria que tem papel importante para o município”, destacou a secretária de Planejamento Urbano, Lenise Ferreira.

O Panelódromo de Imperatriz funcionará 24 horas por dia. Os 42 boxes foram sorteados em duas etapas, quarta e quinta-feira, e as chaves entregues aos contemplados na manhã desta sexta-feira, 09.

Além dos 42 boxes, 5 metros quadrados cada, o empreendimento conta com iluminação pública, estacionamento, conjunto de banheiros sanitários, instalações sanitárias, abastecimento de água potável, praça de convivência ao ar livre e um coreto para apresentações de artistas locais.

Construído em uma área de 3 mil metros quadrados, na antiga Praça Tiradentes, atrás do Terminal da Integração, foi investido na obra recurso em torno de R$ 1,5 milhão, de indicação parlamentar do senador Roberto Rocha, PSDB. Verba é parte do termo de compromisso da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, Codevasf, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional e Prefeitura de Imperatriz.

“O Panelódromo também recebeu ações de paisagismo realizadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Semmarh. Foram plantadas cerca de 90 mudas de agaves, espadas de São Jorge, dracenas, mine espadinhas de São Jorge, a moréia, também conhecida por moréia-bicolor ou dietes, material de forração, termo que denomina todas as plantas que podem cobrir superfícies, seja de forma horizontal, e objetos de decoração.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »