MENU

20/04/2022 às 19h58min - Atualizada em 20/04/2022 às 19h58min

Governador Carlos Brandão entrega Escola Digna e obras de pavimentação em Cantanhede e Viana

SECOM
Foto: Junior Foicinha
 
Em visita à região da Baixada Maranhense, o governador Carlos Brandão esteve nas cidades de Viana e Cantanhede, inaugurando diversas obras e anunciando benfeitorias, nesta quarta-feira (20). Em Viana, Brandão visitou a Praça da Família que foi inaugurada, vistoriou as ruas asfaltadas e foi recebido com festa pelos alunos da Escola Estadual Raimundo Marcellino Campello, obra do programa Escola Digna. Na cidade de Cantanhede, a inauguração de mais uma Escola Digna, além de obras na infraestrutura e segurança alimentar marcaram a agenda do governador. 

“Há uma sequência de obras do Governo do Estado em vários municípios. Hoje na Baixada, na cidade de Viana, inauguramos a Praça da Família, espaço que vai proporcionar esporte, lazer, cultura e entretenimento. Era uma demanda que a população cobrava muito. Inauguramos a pavimentação de vias urbanas e anunciamos Mais Asfalto para o município, além de visitarmos uma Escola Digna e entregar equipamentos importantes ao hospital da região. Levamos obras também para Cantanhede. Com isso, a população da Baixada vai ganhando melhores condições. Esse é o nosso governo, de continuidade e com avanços, levando obras que desenvolvem o nosso estado”, disse o governador Carlos Brandão.

O prefeito de Viana, Carlos Cidreira, destacou a importância da parceria do Governo do Estado com o município. “Em primeiro lugar, queremos agradecer a Deus e ao governador Carlos Brandão, sempre lutando juntos para que essa parceria se fortaleça. Estamos aqui para que, a cada dia, a gente possa melhorar as políticas públicas, não só na Baixada, mas também, no município de Viana.” 

Em Viana, o Governo entregou, ainda, cinco leitos de Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) no Hospital Regional; quatro toneladas de peixe, por meio do Programa Mais Pescado; e cestas de alimentos do Comida na Mesa. O governador fez visita ao Hospital Dr. Antônio Hadade, que ganhou novo tomógrafo; vistoriou a pavimentação asfáltica da Avenida Jorge Abrão Duailibe e da Rua Messias Costa, e as obras de revitalização do Cais do Parque Dilú Melo. Brandão anunciou a realização de um mutirão oftalmológico e da pavimentação da estrada que liga Viana a Pedro do Rosário. 

Em Cantanhede, o governador Brandão inaugurou mais uma Escola Digna. O Centro de Ensino Getúlio Vargas foi todo revitalizado e equipado para melhor atender aos professores e estudantes. O município foi contemplado ainda com entrega de três toneladas de peixe do programa Mais Pescado; cinco toneladas de alimentos do Comida na Mesa; entrega de motores para canoa de pesca artesanal; e assinatura de termo de doação de sementes de milho e feijão, de convênio com o Procaf, e da ordem de serviço para aplicação de blocos de concreto na pavimentação de vias. Durante agenda, Brandão anunciou a construção de passarela que vai interligar os bairros Centro e Trizidela.

O prefeito José Martinho agradeceu os benefícios. “Só temos a agradecer a Deus e ao governador, que está dando uma grande importância para Cantanhede, trazendo várias obras. Ficamos muito felizes com essas iniciativas, com a passarela, os bloquetes e a pavimentação. Só podemos agradecer esta revolução, em poucos dias do seu comando à frente do governo estadual. Brandão entende as dificuldades do gestor municipal e sempre está contribuindo. Nós também estamos à disposição para somar na promoção desse grande desenvolvimento no nosso estado. Brandão se propõe a fazer um Maranhão diferente e para quem precisa, por isso, estamos do lado dele”, afirmou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »