MENU

20/04/2022 às 19h48min - Atualizada em 20/04/2022 às 19h48min

Prefeitura anuncia mudanças no lixão de Imperatriz

Projeto visa reestruturar o espaço para organizar o fluxo de resíduos despejados

Ariel Rocha - Com colaboração de Islene Lima
As mudanças serão feitas com a intenção de melhorar e garantir mais segurança aos agentes de Limpeza Pública, entre outros trabalhadores no local - Foto: Divulgação
 
Uma parceria público-privada entre o Município e a empresa Suzano anuncia mudanças no lixão de Imperatriz, com a futura construção de uma cerca de delimitação e pontos de acessos definitivos ao local. Objetivo é reorganizar o fluxo no ambiente e evitar o descarte irregular de resíduos no espaço.

De acordo com a Superintendência de Limpeza Urbana (SLP), são despejados no lixão cerca de 5,8 toneladas de resíduos por mês, pesados e colocados em espaços específicos. Segundo o secretário da SLP, Valdir Torres, as mudanças serão feitas com a intenção de melhorar e garantir mais segurança aos agentes de Limpeza Pública, entre outros trabalhadores no local.

“Infelizmente, alguns moradores de Imperatriz que produzem grandes volumes de lixo trazem seus caminhões, não obedecendo ao comando de nossos fiscais. Nesse descarte irregular, colocam nas margens da pista, atrapalhando muito o nosso trabalho e acarretando riscos para quem transita no local”, explica.

Além da desorganização, o descarte irregular pode causar acidentes na pista de acesso, pois com a prática nociva, animais são atraídos e podem atrapalhar o tráfego de caminhões e carros que passam na área. O fluxo de movimento no lixão é constante, pois são 34 caminhões responsáveis por despejar o lixo recolhido no município, também três tratores atuando no manejo.

“Uma das maiores preocupações do prefeito Assis Ramos, desde o começo de sua gestão, é a limpeza pública de Imperatriz. Tanto é que foi nessa começamos o processo do aterro sanitário e muito em breve estaremos fazendo o lançamento do início das obras do aterro”, completa.

A Prefeitura orienta a população sobre o descarte correto dos vários tipos de resíduos sólidos, como os recicláveis. Realizar essa separação entre o lixo que pode ser reciclado do lixo orgânico contribui para o meio ambiente e bem-estar dos agentes de limpeza pública.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »