MENU

19/04/2022 às 22h31min - Atualizada em 19/04/2022 às 22h31min

Sampaio e Cordino decidem o título do Campeonato Maranhense 2022

Jogo de ida terminou empatado em 1 a 1 e quem vencer hoje fica com o título

Dema de Oliveira
Jornal O PROGRESSO
Sampaio e Cordino realizam decisão do maranhense 2022 - Foto: Divulgação
 
Após o empate em casa diante do Tombense, o Sampaio volta a dar uma pausa no Campeonato Brasileiro da Série B e se volta para o Estadual. Desta vez, será a última pausa, pois o jogo em foco é justamente a grande final do Maranhense 2022.

Buscando manter a hegemonia do Maranhão, chegar ao terceiro título seguido e ao 36º Estadual da sua história, o Sampaio enfrenta nesta quarta-feira o Cordino, no estádio Castelão. A partida de ida da final, na casa do adversário, terminou empatada em 1 a 1 e um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Para a partida, o Sampaio tem apenas um desfalque por ordem disciplinar, já que o volante Lucas Araújo recebeu o terceiro amarelo e cumpre suspensão automática. Em contraponto, o também volante Wesley Dias, cumpriu suspensão na partida de ida da final e deve inclusive ser o substituto.

No Cordino, na contabilidade do técnico Marcinho Guerreiro apenas uma baixa. O lateral-esquerdo Eric, que chegou a ser substituído na partida de ida por uma lesão muscular, segue sem condições de jogo e foi vetado para a partida. O treinador do Cordino já confirmou a mesma alteração do jogo passado, colocando volante Baiano e deslocando Josivan para lateral-esquerda.

Finalista também em 2017, o Cordino sonha com um título inédito no Campeonato Maranhense.
Por conta do empate no jogo de ida em 1 a 1, uma nova igualdade leva a decisão para os pênaltis. O vencedor no tempo normal levanta a taça do Estadual.

Ficha Técnica

Sampaio x Cordino

Local: Castelão (SLZ)
Horário: 19h (horário Brasília)
Árbitro: José Henrique de Azevedo Júnior
Árbitro Assistente 1: Antonio Fernando Sousa Santos
Árbitro Assistente 2: Ivanildo Gonçalves da Silva
Quarto Árbitro: Maykon Mattos Nunes
Prováveis Escalações

SAMPAIO CORRÊA: Luiz Daniel; Mateusinho, Joécio, Nilson Júnior e Lucas Hipólito; Ferreira, Wesley Dias e Renatinho; Pimentinha, Eron e Wesley Pionteck
Técnico: Léo Condé

CORDINO: Dida, Everton, Leone, Carlinhos Rocha, e Josivan; Baiano, Rosivan, e Paulo Victor; Nádson, Edrean e Ulisses
Técnico: Marcinho Guerreiro

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »