MENU

09/10/2020 às 11h21min - Atualizada em 09/10/2020 às 11h27min

Manutenção de Sites: agência especializada em Belo Horizonte aponta benefícios

A manutenção de sites é um serviço geralmente ofertado por agências e profissionais da área de web que visa cuidar de um site que esteja no ar.

DINO
https://www.henriqueguimaraes.com/manutencao-de-sites-em-bh/
Manutenção de Sites – Páginas desatualizadas

manutenção de sites ou páginas desatualizadas tem como objetivo monitorar todo conteúdo e publicações inseridas no site em busca de informações antigas para atualizá-las sempre que for preciso. A manutenção de sites é um serviço geralmente ofertado por agências e profissionais da área de web que visa cuidar de um site que esteja no ar. O site ou a loja virtual de uma empresa são a vitrine virtual da empresa na internet, por isso ter uma página web desatualizada é como ter na vitrine da loja física produtos velhos e desatualizados. Não é bom e não faz sentido manter o site desatualizado, não é mesmo? Um website desatualizado e com informações antigas ou incorretas cria uma imagem negativa da marca para o usuário/visitante/cliente.

Quando o site é pequeno ou no caso de um site institucional, essa tarefa é fácil. No caso de muitas páginas, a sugestão é manter tudo organizado para facilitar o trabalho, por meio de rotinas precisas e previamente definidas. Segundo Henrique Guimarães CEO da Agência Digital HGX Soluções Web, Mobile e Marketing Digital.

Manutenção de sites é um trabalho superimportante e deve ser feito para manter a página atualizada, segura e dinâmica. Em muitos casos, a manutenção do site é realizada pelo próprio cliente ou alguém da equipe. Para sites mais robustos ou lojas virtuais com centenas de produtos, é recomendado uma Agência com profissionais especializados para realizar a manutenção do Sites e das páginas desatualizadas respeitando as regras de usabilidade, navegabilidade e acessibilidade.

Existem alguns formatos de manutenção de sites, são eles:


1 - Conteúdo desatualizado
2 - Site ou páginas fora do ar
3 - Tecnologias e plugins desatualizados
4 - Links quebrados
5 - Site, lojas virtuais ou páginas lentas
6 - Ataques de crackers e vírus

Ter um site rápido é algo que agrada as pessoas, e não é à toa que o Google considera a velocidade do site como um dos principais fatores de ranqueamento.

A prevenção (manutenção de sites) é a grande aliada em possíveis problemas por falta de manutenção nos sites e por isso é um trabalho tão importante. Website: https://www.henriqueguimaraes.com/manutencao-de-sites-em-bh/


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...