MENU

19/04/2022 às 20h08min - Atualizada em 19/04/2022 às 20h08min

Padre Eliezer Cezar de Paiva recebe homenagens

“Obrigado a todos pelas mensagens de afeto e carinho”, agradece pároco da Catedral de Fátima, ressaltando apoio da família – “contínuo incentivo”

Raimundo Primeiro
Padre Eliezer Cezar de Paiva, vocação sacerdotal - Foto: Divulgação
 
No domingo, 17 de abril, o padre Eliezer Cezar de Paiva, pároco da Catedral de Fátima e vigário-geral da Diocese de Imperatriz, celebrou dezoito anos de ministério sacerdotal.

Padre Eliezer Cezar recebeu o cargo de vigário-geral de Dom Vilsom Basso, com a missão de ajudá-lo na administração da Diocese de Imperatriz.

Para falar um pouco sobre sua vocação/trajetória, padre Elizer Cezar usou sua página no Facebook. “Quando entrei no Seminário Interdiocesano Santo Antônio, em São Luís, eu tinha ‘mau’ completado 18 anos de idade”.

O religioso aproveitou para destacar: “algo que não esqueço foi todo caminho vocacional percorrido até hoje, 17 de abril de 2022, quando completo exatos 18 anos de vida presbiterial”.
A propósito, ele falou sobre as paróquias pelas quais passou, “onde trabalhei como pároco ou não”.

COMUNIDADE PRESENTE
Os amigos também comentaram sobre a vida sacerdotal do padre Eliezer Cezar de Paiva. “Padre Eliezer receba meu abraço nessa data marcante. Seus 18 anos de vida sacerdotal. Saúde e vida longa!”, disse Carlos Brandão, cuja família possui residência da rua Simplício Moreira, nas imediações da Catedral de Fátima, presença ativa nas atividades da Igreja Católica em Imperatriz.

SOBRE O CARGO
Vigário-geral é o sacerdote constituído pelo bispo diocesano, com poder ordinário, de acordo com o Código de Direito Canônico, para ajudá-lo no governo de toda a Diocese. (Fonte: Wikipédia)

ATIVIDADES PAROQUIAIS 
Maria Mãe da Igreja
Janeiro de 2004 a janeiro de 2007 (pároco)
São Sebastião
Janeiro de 2007 a agosto de 2013 (pároco)
Santa Bárbara (Roma) 2013-2014
Vigário colaborador
Pio Brasileiro (Roma) 2014-2017
Padre estudante
Santo Antônio e Perpétuo Socorro
Vigário paroquial 2017 e 2018
Catedral de Fátima 
Pároco desde dezembro de 2018

MENSAGEM/PADRE ELIEZER 
Agradeço a todos as pessoas que, ao longo da minha vida presbiteral, colaboraram com a oração, amizade sincera, solicitude, respeito e amor. Sou grato a todos. Rendo graças a Deus pela vida dos bispos com os quais colaborei ou colaboro: Dom Affonso, Dom Gilberto e, agora, Dom Vilsom. Estendo minha gratidão a todos os padres pela comunhão e pela estreita amizade. Minha gratidão imensa à minha amada família pelo aconchego e contínuo incentivo.  Aos meus pais, por terem me educado na fé da Igreja e terem me incentivado no caminho da retidão, honestidade e respeito/amor ao próximo. 
Obrigado a todos pelas inúmeras mensagens e manifestações de afeto e carinho. 
Em Cristo,
Padre Eliezer.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »