MENU

19/04/2022 às 20h01min - Atualizada em 19/04/2022 às 20h01min

Seinc vai levar para AgroBalsas nova formatação do Espaço de Negócios

SECOM
AgroBalsas servirá de vitrine para exposição de serviços e produtos - Foto: Divulgação
 
Sucesso na última edição do Agrobalsas em 2019, o Espaço de Negócios, organizado pela Secretaria de Indústria Comércio e Energia (Seinc), promete ser novamente vitrine para empreendedores maranhenses durante o evento deste ano, que será realizado entre os dias 16 e 20 de maio.

Montado no pavilhão da Indústria, na Fazenda Sol Nascente, em Balsas, o espaço vai contar com exposição e comercialização de produtos 100% maranhenses. Cerca de 45 empresas devem expor seus produtos e serviços durante os cinco dias de evento. 

Para o secretário da Seinc, Cassiano Pereira Júnior, o evento vai servir de vitrine para que os empreendedores maranhenses divulguem e comercializem seus produtos em uma das feiras mais importantes do estado.

“O Governo do Maranhão, por meio da Seinc, abre as portas para que nossos empresários estejam presentes nesse evento. Dessa forma, contribuímos para a retomada econômica do setor produtivo maranhense, depois de dois anos difíceis”, destacou o secretário.

Realizada pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Corredor de Exportação Norte (Fapcen), com apoio do Governo do Maranhão, o AgroBalsas 2022 deve gerar um faturamento entre R$ 3,5 e R$ 4 bilhões.

Para este ano, conforme Gisela Introvini, superintendente Fapcen, o tema proposto e que está sendo trabalhado por meio de palestras e painéis é “Conectividade Cerrado – O Grande Celeiro”.

“Com isso, a Fapcen, junto aos demais parceiros institucionais, pretende marcar um tempo de transição necessária, pós-Covid-19, bem como os constantes riscos ocasionados nesta safra pelas alterações climáticas que diminuíram significativamente tetos produtivos, além do momento conflitante que passamos ocasionado pelas desavenças entre países dos quais dependemos dos principais insumos para a produção de alimentos”, disse Gisela Introvini.

Sobre o Agrobalsas
A 18ª edição do Agrobalsas acontecerá entre os dias, 16 e 20 de maio de 2022, na Fazenda Sol Nascente, localizada na cidade de Balsas. Desde sua primeira edição, o evento é realizado com o apoio do Governo do Maranhão e Prefeitura Municipal de Balsas. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »