MENU

18/04/2022 às 20h14min - Atualizada em 18/04/2022 às 20h14min

Governo realiza triagem para cirurgias oftalmológicas em Imperatriz

Elayne Castro
SES-MA
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) deu início à triagem para a realização de cirurgias oftalmológicas, em Imperatriz. Os procedimentos serão viabilizados por meio do Programa Mais Cirurgias, executado com o objetivo de reduzir o tempo de espera por procedimentos cirúrgicos na rede pública de saúde. 

Para ampliar o alcance da assistência cirúrgica eletiva no Maranhão, o Programa segue um planejamento de expansão onde será executado em 38 hospitais macrorregionais e regionais da rede estadual de saúde, conforme orientação do governador Carlos Brandão. O secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, acompanha os atendimentos nesta terça (19), na cidade de Imperatriz. 

Cerca de 400 pessoas passarão pela triagem no Hospital Macrorregional Dra. Ruth Noleto. Os procedimentos acontecem na última semana de abril, após finalização dos exames pós-operatórios dos pacientes. Serão beneficiados moradores da Região Tocantina que foram encaminhados pela Unidade Regional de Saúde e pelos Municípios através das respectivas secretarias de saúde.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »