MENU

09/10/2020 às 00h00min - Atualizada em 09/10/2020 às 00h00min

Touros da bateria Alta se destacam durante 12º Leilão Seleção Angus Rio da Paz

Animais despertam interesse pelo alto desempenho, beleza e caracterização racial

Luís Coidara
Comunicação Alta Genetics
A Alta, empresa de melhoramento genético bovino, ganhou importante destaque no 12º Leilão Seleção Angus Rio da Paz, em Cascavel-PR. Isso porque os três touros mais bem vendidos durante o evento – Coronel, Friend e Dublê Best Interest – fazem parte da maior bateria de reprodutores da companhia. Segundo o Gerente de Corte Taurino da Alta, Miguel Abdalla, é gratificante para a Central conquistar este novo destaque. “Nosso compromisso é entregar o melhor resultado e construir confiança com nossos clientes e parceiros, orientando a melhor maneira de usar a genética aliada a todos os processos para garantir um animal com alto potencial genético”, analisa.

De acordo com Renato Zancanaro, diretor da Angus Rio da Paz, o Coronel e o Friend  são irmãos inteiros, filhos da Eminência Mana da Rio da Paz e netos da Emi da Rio da Paz, que por três anos consecutivos é a melhor mãe do sumário Promebo. “Ambos fazem parte de uma família extremamente consistente. São animais produtivos, de grande beleza racial, muita carcaça e alto volume posterior. Podemos dizer que, hoje, é o que há de melhor no mercado em termos de genética”, ressalta.

Já o touro Dublê Best Interest é considerado bastante ágil e altamente produtivo. Segundo Zancanaro, o animal é filho da Feliz Candeleiro da Rio da Paz, uma das principais doadoras da Angus Rio da Paz, que também impressiona pela sua beleza e volume. O touro desperta interesse pelo alto volume posterior, sua carcaça e costela.

Sobre a Alta Genetics
A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino do mundo. Com matriz localizada em Calgary, no Canadá, atua em mais de 60 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. Com 20 anos de história no Brasil, a empresa está sediada na cidade de Uberaba/MG, e tem como missão orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal com todo o seu potencial genético. O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária. Mais informações no website: http://www.altagenetics.com.br. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »