MENU

13/04/2022 às 20h24min - Atualizada em 18/04/2022 às 00h01min

Tecnologia no universo investigativo: Detetive Carina Costa conta como as investigações acontecem

Detetive Carina Costa fala da importância da tecnologia em seu trabalho.

SALA DA NOTÍCIA Deborah Goi
Assessoria de Imprensa
Pixabay
Já parou para imaginar que em um mundo conectado, podemos estar sendo vigiados a qualquer momento, em qualquer lugar, inclusive no mundo virtual. Nas grandes cidades há câmeras por todo canto, acompanhando pedestres e motoristas. Tudo é registrado. Desde um livro que você pegue numa biblioteca, como sua entrada em escritórios empresariais. Mas, calma. Se você é um cidadão do bem, não haverá necessidade de rastreamento de sua vida. Porém quem tem culpa no cartório, pode ser solicitado. E, a tecnologia tem ajudado cada vez mais nas investigações particulares. Conheça mais como funciona este sigiloso trabalho, em meio a tecnologia.

O detetive particular não é policial, e também não possui poder judiciário. Seu trabalho precisa estar dentro da lei, como todos os cidadão. A detetive Carina Costa, especialista no segmento conjugal e empresarial, conta como a tecnologia tem ajudado em suas demandas investigativas. Ela explica que é um trabalho que vai além do paparazzo na vida do investigado. Sempre dentro dos mecanismos que a lei permite.

De forma eficiente e sigilosa, ela conta que a tecnologia se tornou uma importante aliada ao seu trabalho. Hoje, o investigador conta com aplicativos específicos que auxiliam na investigação. Mas, ela adverte sobre a importância de se ter um profissional qualificado, quando há a necessidade de uma investigação mais profunda.

“As pessoas não têm noção da quantidade de golpistas, falsários e pessoas com desvio de caráter. É preciso estar sempre atento com quem se relaciona, seja no amor ou nos negócios. E, claro, hoje, é mais fácil averiguar a veracidade de fatos na internet. Porém, a mesma tecnologia é usada para os golpes. Por isso é preciso cautela”.

Ela ainda conta que a tecnologia possui benefícios e malefícios. Com as mídias sociais e os buscadores de informação, aumenta o comportamento em que todo mundo tenha dentro de si, um pouco de “stalker”. Por isso é preciso tomar cuidado sempre. E, em casos mais graves, como investigação de vida pregressa de um possível sócio, ou até mesmo funcionário de altos cargos, em que não se conhece bem a pessoa, vale a busca de um profissional qualificado. Em casos de traição amorosa, ela conta que muitos pensam ser como nos filmes. Algo simples, como seguir o investigado e tirar fotos para comprovar.

Mas, vai além da pesquisa, demanda tempo, estudo psicológico, entre muitos outros fatores importantes nesta profissão, que possui até riscos. Por se tratar de um trabalho extremamente sigiloso, os aplicativos deste segmento são conhecidos por poucos. E, por isso, a detetive adverte para que sempre se desconfie de ofertas fáceis, pessoas fora do comum.

“Use a tecnologia a seu favor. Mas, com cuidado sempre. Cheque notícias, confira com pessoas de credibilidade, em redes de outras pessoas que conheça, confirme com pessoas de sua confiança, busque informação de órgão confiáveis e oficiais. Lembre-se sempre. A tecnologia é maravilhosa, e nos ajuda em tudo. Mas, nunca podemos colocar à prova o caráter das pessoas”. Finaliza.

Conheça mais sobre o trabalho da Detetive Carina pelo site: https://www.detetivecarina.com.br/

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »