MENU

14/04/2022 às 22h39min - Atualizada em 14/04/2022 às 22h39min

Talentos das escolinhas de futebol de Araguaína despertam atenção de grandes clubes

Mais de 300 meninos passaram por uma peneira do Goiás Esporte Clube

AscomAraguaína/(Marcelo Martin
Foram avaliados mais de 300 atletas, no campo do Jardim das Palmeiras, de 10 a 17 anos - Foto: AscomAraguaína/Marcos Sandes
 
Os alunos do Projeto Vencedores, das escolinhas de futebol mantidas pela Prefeitura, passaram por uma peneira do Goiás Esporte Clube, na última semana. Foram avaliados mais de 300 atletas, no campo do Jardim das Palmeiras, de 10 a 17 anos, e três foram selecionados para fazer um teste em Goiânia (GO). A Secretaria do Esporte, Cultura e Lazer está ajudando os pais no preenchimento da documentação e dará apoio para os jogadores araguainenses.

O aluno Bryan Barbosa dos Santos, de 14 anos, que joga na escolinha do Jardim das Flores, foi um dos selecionados. Ele começou a treinar há apenas 5 meses para acompanhar os amigos e já tem foco de ser profissional. “Eu treino muito o físico, em casa, mas meu diferencial mesmo é o passe e o chute”, afirmou. Além dele, foram aprovados Rafael de Jesus e Gabriel Martins, de 10 e 12 anos, da escolinha do Novo Horizonte.

De acordo com o coordenador de Esporte de Araguaína, Marcos José Dias, no caso do Bryan, o jovem deve estar na sede do clube até o fim deste mês. “A gente vai correr para ele ter a avaliação e, se aprovado, seja inscrito na categoria sub-14 para disputar campeonatos em maio. Vamos organizar passagem, alimentação e um instrutor para estar junto no teste. Por enquanto, Rafael e Gabriel seguirão sendo monitorados na escolinha”.

Para o diretor de base do Goiás, Eduardo Pinheiro, que fez a avaliação, quanto mais novo o atleta melhor é para o clube. “Precisa do treino físico, tático e técnico. É a base para um atleta profissional, tirando raras exceções. A gente mapeou a região e vimos que Araguaína tem uma população em crescimento, então nessa visita estamos buscando também parceiros para o futuro”.

Visibilidade
Além da atenção in loco, os coordenadores das escolinhas trabalham para divulgar os novos talentos de Araguaína. “Temos um outro aluno em teste no Atlético Goianiense. O Ycaro dos Santos, que frequenta os projetos do Jardim das Flores e Araguaína Sul. Ele recebeu o convite após o técnico enviar vídeos para o departamento de base do clube. Ele está sendo aprovado em todos”, contou o secretário do Esporte, Zeca de Oliveira.

Como participar do projeto
Para fazer a inscrição é necessário procurar um dos núcleos de atendimento instalados nos campos de futebol do Bairro de Fátima, Setor Barros, Araguaína Sul, Novo Horizonte e Jardim das Flores. Os núcleos funcionam três vezes por semana, terça, quarta e quinta-feira, no horário das 7 às 10 horas e das 15 às 18 horas. Nos setores Barros e Bairro de Fátima, os dias de atendimento são segunda, quarta e sexta-feira.

Os interessados devem ir acompanhados com o responsável para assinatura do termo de autorização, ambos levando cópias dos documentos pessoais e do comprovante de residência. Em caso de dúvida, a população pode ligar no telefone 99203-0479.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »