MENU

14/04/2022 às 18h57min - Atualizada em 14/04/2022 às 18h57min

Curso promovido pelo IEL atualiza profissionais em normas de SST e registro no eSocial

A enfermeira do trabalho do SESI Imperatriz, Patrícia Silva Barros, disse que o curso veio atender a necessidade dos profissionais

Comunicação FIEMA / Dilmara Tavares
Capacitação orientou quanto ao preenchimento correto da transmissão de informações trabalhistas, previdenciárias e fiscais informadas no eSocial, já com a versão atualizada - Foto: Divulgação
    
O Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MA) realizou o curso eSocial com Foco em Saúde e Segurança no Trabalho esta semana, 12 e 13, na Casa da Indústria Albano Franco, com o instrutor Mardônio Andrade de Sousa, CEO da A2 Segurança e Saúde no Trabalho, em Fortaleza-CE. O curso objetivou orientar os participantes quanto as informações que devem ser prestadas no eSocial e analisar os eventos trazidos no manual de orientações da plataforma. 

“Todos os alunos do curso tiveram a oportunidade de aprender mais sobre as atualizações da legislação previdenciária e trabalhista, saúde ocupacional e segurança do trabalho, além de discutir temas importantes e polêmicos”, afirmou o instrutor.  

Iuri Ribeiro, técnico em segurança do trabalho da empresa Centro Elétrico, ficou satisfeito com o aprendizado. “É um curso muito bom, ensinando a maneira como nós devemos usar os sistemas, como devemos lançar os eventos no eSocial. O professor passou tudo de uma maneira muito dinâmica. Avalio o curso como ótimo e aconselho a quem quiser saber mais sobre a plataforma, fazer esse curso pelo IEL”, aconselha.  

A enfermeira do trabalho do SESI Imperatriz, Patrícia Silva Barros, disse que o curso veio atender a necessidade dos profissionais que lidam com o eSocial. “Como sabemos, todas as empresas estão passando por esse processo de informações que tem que ser enviadas nessa plataforma, então o curso é de suma importância para obtermos mais conhecimento, visto que as empresas estão sendo muito cobradas”.  

O colaborador do IEL, William Viegas, considerou positivos os resultados da capacitação. “Os alunos aprenderam na teoria que o eSocial está ligado a toda a questão de saúde e segurança. Ficaram maravilhados com a didática do professor, que oportunizou uma aprendizagem realmente eficaz”.  

O IEL-MA prepara as empresas maranhenses para um ambiente de alta competitividade, oferecendo soluções em gestão corporativa, educação empresarial e desenvolvimento de carreiras. A agenda de cursos do Instituto está no site https://www.fiema.org.br/iel. O IEL disponibiliza o WhatsApp (98) 9971-2224 para mais informações. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »