MENU

13/04/2022 às 20h37min - Atualizada em 13/04/2022 às 20h37min

SESI-MA realiza Projeto Blitz Saúde e Segurança em empresas

Foco da ação é a promoção de saúde e prevenção de doenças dos trabalhadores da indústria

Comunicação/FIEMA
A equipe multiprofissional do SESI com Andressa Lima nutricionista e responsável técnica da Acerolima - Foto: Divulgação/FIEMA
 
Em uma ação do Projeto Blitz Saúde e Segurança, o Serviço Social da Indústria (SESI-MA) realiza visitas que percorrem as micro e pequenas industriais do Maranhão, com o objetivo de apoiar o setor produtivo, realizando um diagnóstico de saúde e segurança de forma a identificar o perfil de saúde do trabalhador. Nesta terça-feira, 12, a Acerolima Polpas de Frutas recebeu a unidade móvel e equipe do SESI para atendimento dos seus colaboradores, no chão de fábrica da empresa. Entre as medidas da Blitz para as empresas estão os serviços de enfermagem (pré-consulta), exames, consultas nutricionais, atividade física e esportiva, consultoria em SST, eventos em promoção da saúde. 

Os atendimentos são acompanhados de uma equipe multiprofissional do SESI, formada por enfermeiro do trabalho, técnicos de enfermagem e segurança, na unidade móvel da entidade. A enfermeira do trabalho do SESI, Clarisse Ramos, explica que, nesta abordagem, o objetivo é traduzir as informações para uma linguagem mais acessível ao trabalhador. “Temos bons relatos de trabalhadores que agradecem a nossa equipe por fazê-los compreender melhor como se prevenir e alcançar a saúde”, acrescenta. 

Andressa Lima é nutricionista e a responsável técnica da Acerolima. Ela conta que a parceria com o SESI soma com um dos valores da empresa, que é a valorização da equipe. “Essa ação significa para a nossa empresa, um momento de cuidado, de auto saúde onde a gente mostra para os nossos colaboradores que eles são importantes, pois são a base da nossa empresa, e que a Acerolima só está bem se o corpo físico estiver bem”.  

O supervisor de produção, Adenilson Abrantes, gostou da ação pois não precisou sair do trabalho para cuidar da saúde. “Não temos tempo para fazer esse acompanhamento da saúde da gente e o SESI veio até aqui, evitando que a gente enfrente filas nos postos de saúde e ganhe tempo com esse atendimento na fábrica”. 

A colaboradora do SESI-MA, Lenildes Silva, diz que a blitz realizada pela entidade tem caráter educativo. “Nas visitas, temos a oportunidade de um contato mais próximo com os trabalhadores e podemos passar informações importantes para que eles adotem medidas de prevenção dentro e fora do trabalho. É uma ação que repercute também nas famílias e, consequentemente, tem efeito nas comunidades”.  

Para receber a visita dos especialistas do SESI, as empresas maranhenses precisam ser industriais e podem aderir e solicitar a visita do SESI por meio do WhatsApp (98) 99218-8758 ou do telefone fixo (98) 2109-1828.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »