MENU

12/04/2022 às 19h13min - Atualizada em 12/04/2022 às 19h13min

SENAI certifica alunos do curso de Operador de Telemarketing

Formação é fruto da parceria entre o SENAI e a Equatorial Energia

Dilmara Tavares
Comunicação FIEMA
A entrega de certificados contou com a participação da consultora comercial da Equatorial Energia, Ana Fontes e do gerente do SENAI Imperatriz, Juares Sanches - Foto: Divulgação
 
Cerca de 20 jovens foram certificados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-MA) no curso de Operador de Telemarketing. Realizado em parceria com a Equatorial Energia, por meio do projeto E+ Profissional, a ação pretende levar qualificação para pessoas de baixa renda, de modo que sejam absorvidas pelo mercado de trabalho imperatrizense, contribuindo para o processo de geração de emprego e renda, bem como de promoção do desenvolvimento local e regional.  

No curso, com duração de dois meses, os novos profissionais foram capacitados para realizarem o teleatendimento a usuários de produtos e serviços, prestando orientações na venda e/ou pós-venda, de acordo com a legislação vigente, procedimentos internos, normas técnicas, ambientais, de qualidade e de segurança e saúde no trabalho.  

A entrega de certificados contou com a participação da consultora comercial da Equatorial Energia, Ana Fontes, que destacou a relevância da qualificação para região. “Nesse momento de pandemia, em que os serviços online e de telemarketing se tornaram ainda mais indispensáveis, pensamos em ofertar esse curso, já que temos nossa central em funcionamento aqui na cidade, onde esses jovens podem estar se candidatando às nossas vagas”.  

Rhayan Costa, 18, foi um dos alunos certificados e se tornou inspiração para os colegas e para a professora por enfrentar um problema de saúde e um tratamento em meio ao curso. “Tive aulas remotas, mas segui em frente. Agradeço aos meus colegas e à professora, que me encorajaram a não desistir”.  

O gerente do SENAI Imperatriz, Juares Sanches, destacou a importância de se manter qualificado profissionalmente, especialmente nesse momento de retomada das atividades econômicas. “O mercado busca quem está mais preparado, e vocês estão de parabéns por concluírem esse ciclo. Temos diversas oportunidades, continuem buscando conhecimento que, com certeza, o sucesso chega”. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »