MENU

12/04/2022 às 18h04min - Atualizada em 12/04/2022 às 18h04min

Trade turístico participará da Expo Indústria Maranhão 2022

Feira promovida pelo Sistema FIEMA será em maio, em São Luís, com mais de dez espaços temáticos

Da Redação
Comunicação/FIEMA
Cesar Miranda, Mauro Boralho, Edilson Baldez, Saulo Santos e Armando Ferreira articulam turismo na Expo Indústria Maranhão - Foto: Divulgação
 
O trade turístico representado pelo secretário municipal de turismo de São Luís, Saulo Santos, juntamente com o presidente do Conselho Municipal de Turismo de São Luís (Comtur/SLZ) e diretor técnico do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Mauro Boralho, e o vice-presidente do Comtur e presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Maranhão (ABIH);  Armando Ferreira, apresentaram para o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) e secretário do Comtur, Edilson Baldez das Neves, o projeto de participação do trade turístico na Expo Indústria Maranhão .  

O espaço definido como Expo Turismo, apresentará aos visitantes, os principais polos do setor turístico do Maranhão, com exposição, oficinas e palestras na arena do conhecimento que envolvem o turismo nos segmentos do reggae, o bumba-meu-boi e o artesanato. A reunião ocorreu na Casa da Indústria Albano Franco e contou com a participação do superintendente da FIEMA, César Miranda.  

O secretário Saulo Santos afirmou que a ideia é divulgar os atrativos, e também criar oportunidades. “Como é uma feira que busca gerar negócios, a gente também vai fazer roadshows, capacitações, mostrar os números, para que os investidores possam, cada vez mais, olhar o turismo de forma diferenciada, e se sentirem motivados a investir e ter um retorno desse investimento em nossa cidade”, completou Santos.  

“São Luís é uma cidade turística, que precisa estar contemplada num evento desse tamanho. Queremos realizar uma feira marcante, com a participação de todos os setores e áreas produtivas, do comércio, turismo e agronegócio”, destacou o presidente da FIEMA, Edilson Baldez das Neves. 
 
A expectativa da Expo é reunir cerca de 25 mil visitantes e mais de 200 expositores, e o Sistema FIEMA promete demonstrar, em quatro dias de evento, os mais diversos setores da indústria maranhense, com uma programação que envolve capacitações, rodadas de negócios, exposição de produtos e serviços, além de arenas temáticas e programação cultural. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »