MENU

11/04/2022 às 21h01min - Atualizada em 11/04/2022 às 21h01min

Desrespeito a preferencial provoca cinco acidentes neste final de semana

Foto: Divulgação
 
Mais um final de semana de muitos acidentes por conta do desrespeito a preferencial. Informação foi repassada pelo levantamento do setor de estatística da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), que recebeu cerca de cinco ocorrências, por conta de avanço de sinalização.

Segundo o coordenador-geral de trânsito, Hodislan Maciel, os sinistros ocorreram no período da manhã, tarde, noite e madrugada. Como exemplo, ele cita a ocorrência onde uma motociclista avança o sinal vermelho, sendo atingida por um carro modelo Etios, que vinha na rua Sousa Lima. Além deste acidente, ocorreu mais dois no cruzamento da Santa Tereza com Avenida Ceará, e um capotamento de outro veículo na madrugada de segunda. “Infelizmente aos finais de semana o índice de acidentes aumentam consideravelmente, isso devido ao excesso de velocidade, embriaguez no volante, avanço de preferencial, ultrapassagem perigosa, entre outras ações que em alguns casos, levam a morte”, afirma Hodislan.

Para o supervisor de videomonitoramento, Flaviano Carvalho, as diversas câmeras espalhadas pela cidade, estão ajudando na resolução desses sinistros que ocorrem com mais frequência na sexta, sábado e domingo, possibilitando mudanças para um trânsito mais seguro, com responsabilização do motorista em caso de imprudência.

“Atualmente Imperatriz conta com 70 câmeras em pleno funcionamento, que têm ajudado diretamente na resolução de inúmeros sinistros que ocorrem na cidade. Com capturas de imagens em tempo real, pode-se notar que 90% deles ocorrem devido à falta de atenção ao dirigir. Nesse final de semana, por exemplo, o videomonitoramento capturou alguns, onde o motorista avança a preferencial, ou seja, os sinistros estão ocorrendo devido à imprudência dos próprios condutores”, destaca Flaviano.

Vale destacar que o setor de videomonitoramento trabalha 24 horas, incluindo feriados e fim de semana. Aos cidadãos que necessitarem de alguma imagem ou vídeo, é aconselhado que façam sempre um Boletim de Ocorrência (BO), na Polícia Civil, para posteriormente ser solicitado as imagens. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »