MENU

11/04/2022 às 20h57min - Atualizada em 11/04/2022 às 20h57min

Casamento Comunitário celebrará a união de 502 casais de evangélicos

UNIÃO CIVIL GRATUITA

Helena Barbosa
Ascom-CGJ/MA
Casamento Comunitário atende a pedido de Igreja Assembleia de Deus - Foto: Divulgação
 
O Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão – UFMA, no campus do Bacanga, sediará a celebração de um casamento comunitário gratuito pelo Judiciário, que beneficiará 502 casais evangélicos da capital, no dia 16 de abril, a partir das 16h.

O casamento será realizado pela 1ª Vara da Família do Fórum de São Luís, em parceria com o cartório da 1ª Zona de Registro Civil das Pessoas Naturais e organizado pela Igreja Assembleia de Deus. A participação dos casais no Projeto Casamentos Comunitários foi solicitada ao Judiciário por pastores da Assembleia de Deus e de outras igrejas evangélicas.

Os casais de baixa renda, beneficiados pelo projeto, moram em diversos bairros da cidade e ser inscreveram gratuitamente no projeto no período de 4 a 11 de março deste ano, junto ao cartório responsável pela habilitação para a cerimônia civil.

INSCRIÇÕES GRATUITAS 
Todos os atos de Registro Civil, necessários à realização do “Projeto Casamentos Comunitário”, organizado pelo Poder Judiciário do Maranhão, foram gratuitos, não sendo cobradas taxas cartorárias aos casais para inscrição ou habilitação. 

O processo de habilitação, o Registro e as certidões necessárias, praticados gratuitamente pela serventia extrajudicial serão ressarcidos pelo FERC – Fundo Especial das Serventias de Registro Civil de Pessoas Naturais do Estado do Maranhão, que recolhe os recursos financeiros para bancar os atos cartorários gratuitos.

Milhares de maranhenses já participaram do projeto de casamento comunitário gratuitas oferecidas pelo Poder Judiciário em todo o Estado. As cerimônias são realizadas em parceria com o poder público municipal, instituições, e, por vezes, contam com o apoio de empresas na estrutura necessária, mas sempre são desvinculadas de organização político-partidária. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »