MENU

08/04/2022 às 12h19min - Atualizada em 10/04/2022 às 00h01min

Projeto distribuirá, neste sábado, mais de 380 mil livros sobre esperança

Campanha contará com cerca de 33 mil voluntários e beneficiará população do Distrito Federal e Entorno

SALA DA NOTÍCIA ASCOM APLAC
Neste sábado, 09, voluntários sairão às ruas do DF e Entorno, para distribuir exemplares de um livro que aborda uma mensagem otimista diante dos problemas enfrentados pela sociedade atualmente. O livro possui duas versões: adulto e infantil. 

São mais de 33 mil voluntários que estarão envolvidos nessa ação em prol do aumento no número de leitores. A iniciativa acontece desde 2007 e faz parte do projeto Impacto Esperança, movimento da Igreja Adventista do Sétimo Dia que busca fomentar o hábito da leitura, ao mesmo tempo que propaga mensagens de conforto e otimismo às pessoas. 

O presidente da Igreja Adventista para Brasília e entorno, pastor Max Schuabb, ressalta que, os voluntários sairão às ruas neste sábado, dia 9. No total, 380 mil livros serão distribuídos na região do DF e Entorno por esse contingente de voluntários que soma mais de 33 mil membros adventistas da região. “Os movimentos realizados pela Igreja promovem a unidade dos fiéis e difundem uma mensagem de alento aos beneficiados. Os nossos irmãos sentem prazer e alegria em levar essa mensagem de esperança às pessoas”, afirma Schuabb.

Entre as ações, uma caminhada vai reunir 200 pessoas aproximadamente, em Águas Claras, às 08h. A concentração será na Avenida Sibipiruna, passando pela Avenida Araucárias. O objetivo é levar esperança para os moradores e comerciantes por meio da oração e da entrega dos livros. De forma simultânea, outras atividades também serão realizadas por todo o DF e Entorno.    

Durante a semana parte do grupo já atuou em Taguatinga, onde distribuiu 8 mil exemplares de obras literárias. No local, funcionários da organização Adventista também participaram da ação. 


O projeto

Trata-se de uma ação promovida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia realizada em oito países da América do Sul. Ela ocorre durante todo o ano, mas conta com um dia de ênfase em que os membros da denominação saem às ruas para a distribuição gratuita de livros à população. Essa data com maior atuação na distribuição de livros acontece neste sábado, dia 9. 

América do Sul

Com o número de cópias impressas para esta edição, a campanha supera a marca de 328 milhões de livros distribuídos no continente ao longo desses 15 anos. Mais detalhes e materiais de apoio estão no site oficial da campanha, adv.st/impactoesperanca. 

O Último Convite 

Escrito pelo americano Clifford Goldstein, o livro “O Último Convite” chama o leitor à reflexão acerca de questões essenciais da atualidade sob uma perspectiva de esperança. Mais de 20 milhões de cópias foram impressas em português e em espanhol para atender a comunidade sul-americana. 

Também é possível baixar e compartilhar o livro em formato digital. O exemplar digital, bem como os títulos anteriores, pode ser acessado pelo site oficial adv.st/livroesperanca. 

Versão infantil

As crianças também serão presenteadas com um material sobre esperança. A revista “Viva! Cuide Bem de Você” aborda temas, como saúde física e emocional, amizade, entre outros, numa linguagem contextualizada ao público infantil, repleta de ilustrações e atividades. A versão digital também está disponível no site adv.st/livroesperanca.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »