MENU

09/04/2022 às 19h17min - Atualizada em 09/04/2022 às 19h17min

Cassiano Pereira assume a Seinc destacando a geração de emprego, renda e desenvolvimento

Da Redação
Secom/MA
Cassiano Pereira assume a SEINC - Foto: Divulgação
  
Empossado na última quarta-feira (6) pelo governador Carlos Brandão, o administrador de empresas Cassiano Pereira Júnior, de 39 anos, assumiu a gestão da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Energia (Seinc), com a missão de fomentar a geração de emprego, renda e desenvolvimento no Maranhão.

Nos últimos anos, a Seinc prospectou mais de R$ 1.1 bilhão em investimentos e, em 2021, gerou mais de 40 mil novos postos de trabalho, por meio de incentivos aos principais segmentos econômicos e setores produtivos locais. O novo secretário assume com o compromisso de contribuir para continuar colocando o Maranhão em posição de destaque nacional na geração de empregos, utilizando as contrapartidas sociais feitas por empresas interessadas em se instalar ou expandir seus negócios no Maranhão, por meio de programas como Cidade Empreendedora, realizado em parceria com o Sebrae/MA e o programa Trabalho Jovem, que já gerou, até o momento, mais de 35 mil oportunidades para os jovens maranhenses.

“Este é um momento especial. Agradeço a Deus e ao governador Carlos Brandão por confiar a mim a missão de fomentar ainda mais o desenvolvimento de nosso estado. O maranhense pode ter a certeza de que darei o melhor para que nosso estado seja destaque em todo o país na geração de renda, emprego e desenvolvimento. Todos, governo, iniciativa privada e trabalhadores, unidos em um único objetivo, em busca de um amanhã melhor”, destacou o secretário Cassiano Pereira.

O novo secretário
Nascido no Rio de Janeiro, mas radicado em São Luís desde a infância, Cassiano Pereira Júnior, de 39 anos, é graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário UniSEB. É especialista em Negócios Internacionais pela Universidade Europeia do Atlântico (Espanha) e mestre em Negócios Internacionais pela Universidade de Ciências Econômicas e Sociais (Argentina).

Possui experiência em articulação bilateral com agências governamentais de outros países; gestão de projetos estratégicos, internacionalização de empresas; prospecção de novos negócios; desenvolvimento e acompanhamento de parcerias estratégicas nacionais e internacionais, dentre outros.

Antes de ser nomeado secretário de Estado na Seinc, foi assessor especial da vice-governadoria do Estado do Maranhão entre 01/2017 e 03/2022, onde integrou cinco missões empresariais internacionais para parcerias estratégicas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »