MENU

08/04/2022 às 19h56min - Atualizada em 08/04/2022 às 19h56min

Diocese de Imperatriz confirma atividades presenciais

Catedral de Fátima abre programação com a Procissão das Crianças, às 8h, e Missa das ‘Bênçãos dos Ramos’, a partir das 11h; quarta-feira, às 21h, acontece, pela primeira vez, a ‘Procissão do Encontro’, uso de máscara é obrigatório

Raimundo Primeiro
“Viver a espiritualidade desses dias marcantes” - Fotos: Divulgação
 
A Diocese de Imperatriz confirma a realização de ações alusivas a Semana Santa 2022, na cidade. Programações presenciais serão realizadas nas diversas paróquias sob a sua jurisdição.

Na manhã desta sexta-feira (8/4), a reportagem de O PROGRESSO levantou que as atividades realizadas pela Igreja Católica em Imperatriz seguirão todas as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) no combate ao novo coronavírus (COVID-19).

De acordo com a Diocese de Imperatriz, as programações acontecerão entre 10 e 17 de abril, iniciando com o ‘Domingo de Ramos’.

Na Catedral de Fátima, às 8h, haverá a ‘Procissão das Crianças’, seguida de missa. Depois, às 11h, será celebrada ‘Missa das Bênçãos dos Ramos’, sem procissão. 

Na sequência, às 17h, concentração para procissão, que percorrerá ruas centrais, a partir das 17h30, saindo da Praça União e encerrando em frente à Catedral de Fátima, na praça de mesmo nome, com a presença de Dom Vilsom Basso.

À reportagem de O PROGRESSO, com exclusividade, o padre Eliezer Cezar de Paiva, pároco da Catedral de Fátima e vigário-geral, informa que vai acontecer, pela primeira vez, a ‘Procissão do Encontro’, com duas missas sendo celebradas no Centro da cidade. Uma na Comunidade de Aliança Sagrada Família (CASF), localizada na rua Teresa Cristina, nº 84, setor Beira-Rio. 

Após a missa celebrada na CASF, ocorre procissão, com a Imagem de Nossa Senhora das Dores, seguida de missa, na Comunidade Bom Jesus, nas proximidades do Colégio Militar. De lá, sairá com a Imagem de Bom Jesus do Passos. 

“Estaremos, na porta da Catedral, por volta das 21h. Por isso, que chamamos de ‘Procissão do Encontro’. Trata-se da Quarta Estação da Via-Sacra, quando Jesus se encontra com a sua mãe, Maria”, frisa padre Eliezer Cezar de Paiva.

COBERTURA PELAS REDES SOCIAS,EM TEMPO REAL
As atividades dos demais dias, inclusive do Domingo de Páscoa, 17 de abril, “o grande dia”, lembra o religioso, poderão ser acompanhadas por meio das redes sociais da catedral: @catedraldefatomaitz.

“Lembro a Semana Santa não ser feriado, tampouco tempo de laser; tempo de simples repouso. É tempo, sim, de contrição, de meditação, já que a Igreja vai celebrar, por meio da Liturgia, os eventos mais importantes da vida de Cristo e, também, de nossas vidas, já que nos chamam a salvação, em Cristo, que é o nosso Senhor, vencedor da morte, com o poder da vida. Todos são convidados, participem! Deus nos abençõe”, complementou padre Eliezer Cezar de Paiva.

Por meio de nota, Dom Vilsom Basso informa: “Com grande alegria, comunicamos que realizaremos as procissões no Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor, as procissões de piedade popular da Semana Santa, como a “procissão do encontro”, e as vias-sacras, conforme organizadas por cada paróquia”.

 
“Momento intenso de vivência da
 nossa fé no Senhor Jesus Cristo”, afirma Dom Vilsom Basso

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »