MENU

08/04/2022 às 19h41min - Atualizada em 08/04/2022 às 19h41min

Vereadores parabenizam jornalistas pela passagem do dia da categoria

O Dia do Jornalista, comemorado na quinta-feira, 7 de abril, foi lembrado na Câmara Municipal de Imperatriz

Raimundo Primeiro
Dia a dia do Legislativo imperatrizense tem cobertura da imprensa - Foto: Assessoria
 
Durante a Sessão Ordinária, a reportagem de O PROGRESSO, vereadores lembraram a data, destacando, a propósito, a importância do trabalho da imprensa, fazendo chegar junto as autoridades, os reclames da população.
Semanalmente, as sessões do Palácio Dorgival Pinheiro de Sousa, recebem a cobertura da imprensa, com os jornalistas presentes nas diversas atividades.

“Os jornalistas [a imprensa], são muito importantes para nós – e a população – pois ajudam, cobrindo, divulgando, trazendo, até aqui, a Câmara Municipal, muitos dos problemas reclamados pela comunidade”.

A afirmação foi feita a O PROGRESSO pelo vereador Alberto Sousa (PDT), presidente da Casa de Leis. 

Alberto Sousa, que é apresentador de televisão, é conhecedor da realidade enfrentada pelos jornalistas na cobertura diária dos acontecimentos registrados em Imperatriz.

Segundo o parlamentar, “uma profissão nobre. Na condição de membro da imprensa, reconheço a relevância do trabalho desempenhado pelos jornalistas no que diz respeito a construção do estado democrático de direito. Os jornalistas estão sempre de prontidão, ouvindo e noticiando, fazendo ir longe a voz da população”.

SOBRE A DATA
O Dia do Jornalista homenageia Giovanni Battista Libero Badaró, assassinado em 22 de novembro de 1830, em São Paulo, por lutar pela Independência do Brasil. Em 1908, no dia 7 de abril, foi fundada a Associação Brasileira de Imprensa (ABI). 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »