MENU

08/04/2022 às 19h39min - Atualizada em 08/04/2022 às 19h39min

Governador Carlos Brandão empossa novo Comando-geral da Polícia Militar do Maranhão

Da Redação
Secom/MA
Cerimônia de posse aconteceu na quinta feira - Foto: Divulgação
 
Durante solenidade no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Maranhão (CGPM/MA), o governador Carlos Brandão conduziu o coronel Emerson Bezerra ao cargo de comandante-geral da Polícia Militar, em substituição do coronel Pedro Ribeiro. Como subcomandante-geral, assumiu a função o coronel Aritanã Lisboa.

“Em primeiro lugar, agradecemos a contribuição que o coronel Pedro Ribeiro nos deu à frente da Polícia Militar, da mesma forma que, hoje, aproveitamos para fazer a troca de comando. Empossamos o coronel Emerson como comandante da Polícia Militar e o coronel Aritanã como subcomandante. É um novo momento para que a gente possa continuar reduzindo a violência no nosso Estado”, frisou o governador Carlos Brandão.

Para o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Silvio Mesquita, a sociedade só tem a ganhar com a passagem de comando aos coronéis Emerson e Aritanã, que possuem conduta íntegra e dedicação frente à PMMA.

“O Comando da Polícia Militar está sendo substituído hoje, assumindo o coronel Emerson e o coronel Aritanã. Dois oficiais que possuem conduta ilibada, zelosos, dedicados ao Sistema de Segurança Pública. A Polícia Militar se encontra em boas mãos, a sociedade só tem a ganhar com a passagem de comando”, afirmou o secretário.

O novo comandante-geral da PM, coronel Emerson Bezerra, destaca que sob a sua liderança será desempenhada uma segurança pública de qualidade e excelência à sociedade maranhense.

“É a realização de um sonho desde quando eu entrei na instituição, em 1994, como aluno do Curso de Formação de Oficiais da 2ª Turma da Polícia Militar, aqui da UEMA. É um objetivo que foi alcançado, mas com grande responsabilidade, para que a gente possa, de alguma forma, ajudar tanto o público interno, os policiais militares; como o público externo, a sociedade. Para que a gente possa fazer uma segurança pública de qualidade e excelência. E realmente, trazer sensação de segurança à sociedade maranhense”, destacou o comandante-geral.

Para o novo subcomandante-geral da Polícia Militar, coronel Aritanã Lisboa, que antes era o comandante de Policiamento Metropolitano (CPAM-II), o ascenso traz novas responsabilidades quanto ao cuidado com a tropa e a sociedade.

“É um momento profissional de grande importância pelo fato de a gente estar galgando mais uma função que requer uma atenção maior e um cuidado maior com a comunidade e com a tropa”, disse o subcomandante-geral.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »