MENU

07/04/2022 às 20h31min - Atualizada em 07/04/2022 às 20h31min

Semmarh e Suzano realizam visita técnica na Associação de Catadores de Recicláveis

Objetivo foi acompanhar o funcionamento da fábrica de vassoura e da marcenaria, fruto de parceria entre Suzano e Município

Leo Costa
Ascom-ITZ
Momento em que técnicos da Semmarh destacam importância da parceria público-privada em ações ambientais - Foto: Divulgação
 
Acompanhados por técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh), a equipe ambiental e a diretora Institucional Internacional da Suzano, realizaram essa semana uma visita técnica na Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Imperatriz (Ascamari). Objetivo foi acompanhar o funcionamento da fábrica de vassouras ecológicas de garrafas Pet e da marcenaria, fruto de uma parceria da Prefeitura de Imperatriz, por meio da Semmarh, e a empresa Suzano.

“A Suzano é uma grande parceira da Secretaria de Meio Ambiente e vem colaborando significativamente nas ações socioambientais de Imperatriz. A fábrica de vassoura e a marcenaria, doadas pela empresa para a Ascamari, é resultado dessas parcerias entre Prefeitura e Suzano. Essa iniciativa gera emprego e renda aos catadores de recicláveis e seus familiares e contribui de forma significativa na preservação ambiental”, enfatizou Rosa Arruda, titular da Semmarh.  

Durante a visita, a Suzano reforçou o compromisso em viabilizar um maior volume de materiais recicláveis para a Ascamari e entregar equipamentos para produção de cabos de vassouras e para modelada.

Cristina White, diretora Executiva de Sustentabilidade da Suzano, informou ainda que “o intuito da visita foi para que toda área de sustentabilidade da Suzano conhecesse a experiência da Ascamari, a parceria que a empresa tem com a associação e acompanhar o andamento das atividades em execução”, disse.

A fábrica produz dois tipos de vassouras, doméstica e gary. A cada 08 garrafas se produz uma vassoura doméstica, e a cada 16 uma vassoura gary, indicada para varrer áreas de grande extensão. As garrafas Pet reutilizadas contribui duplamente para a preservação do meio ambiente já que ela vem sendo jogada na natureza e leva 400 anos para se decompor.

O material coletado é destinado para Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis (Ascamari), Avenida Cacauzinho, s/n, Recanto Universitário, Vila Fiquene. Cerca de 250 famílias são beneficiadas, direta e indiretamente.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »