MENU

07/04/2022 às 20h14min - Atualizada em 07/04/2022 às 20h14min

Vacinação In Company: SESI e Agro Serra imunizam colaboradores contra a gripe no chão de fábrica

Cerca de 450 colaboradores foram vacinados com imunizantes que contemplam as cepas H1N1, H3N2 e B (Victoria), B (Washington) e B (Phuket)

FIEMA/Dilmara Tavares
Foto: Divulgação
 
Em Balsas, na região Sul do Estado, cerca de 450 trabalhadores da indústria Agro Serra foram imunizados contra a gripe no próprio local de trabalho, tanto no escritório como na fazenda, localizada em São Raimundo das Mangabeiras. A iniciativa é uma realização do Serviço Social da Indústria (SESI/MA) em parceria com a indústria de bioenergia, que oportunizou a vacinação com imunizantes na versão quadrivalente??, que contemplam as cepas H1N1, H3N2, B (victoria), B (Washington) e B (Phuket).  

A vacinação protege contra as formas graves da infecção pelo vírus Influenza e é importante não só para a defesa do organismo contra agentes infecciosos e bacterianos, mas também para diferenciar o diagnóstico da Covid-19. Além disso, a vacinação melhora a imunidade coletiva, contribuindo para a saúde e redução de afastamentos de trabalhadores motivados pela gripe e suas complicações.   

O superintendente do SESI/MA, Diogo Lima, explica que todos os anos a campanha de vacinação contra a gripe é ofertada às indústrias maranhenses. “Entendemos que por meio da vacinação evitamos os impactos econômicos e sociais gerados pela disseminação do vírus da gripe, levamos qualidade de vida para o trabalhador e reduzimos os afastamentos que implicam na queda da produtividade”. Diogo acrescenta que a aplicação das vacinas nas dependências da empresa é realizada pela equipe do SESI via unidade móvel, estrutura que é deslocada até as empresas para o atendimento, mas o serviço também pode ser prestado diretamente nas unidades fixas da entidade, em todo Maranhão.  

A sócia administrativa da Agro Serra, Cintia Ticianeli, destaca os benefícios da parceria com o SESI nos serviços de imunização, sobretudo no período de nova safra que se inicia nesse semestre. “A vacinação preserva a saúde dos trabalhadores e garante um ambiente de trabalho saudável, seguro e produtivo, ainda mais que agora iniciaremos uma nova safra de produção e necessitamos que todos estejam saudáveis”.  

Para o diretor presidente da Agro Serra, Pedro Augusto Tizianel, a iniciativa soma-se aos esforços da empresa em garantir a saúde do colaborador. “Estamos sempre em busca de ações como essa que tragam benefícios ao nosso colaborador, por isso essa parceria é tão importante”, garante. 

Os colaboradores também comemoraram a oportunidade de serem imunizados dentro do próprio ambiente de trabalho. “É importante no sentido de nos sentirmos mais seguros, sobretudo nesse período pós pandemia e com o surgimento das variantes”, destaca a secretária Brígida Cordeiro. 
 
A técnica de enfermagem, Maria Emídia Matos, que passa a semana no alojamento da Agro Serra, avalia que a ação é relevante. “Para nós, que passamos a semana aqui, e ficamos a 30 km da cidade, é importante recebermos a visita da equipe sem precisar nos deslocarmos, além do mais estamos falando de saúde e proteção, então é sempre válido”.  

As empresas interessadas nos serviços de imunização do SESI podem entrar em contato pelo número (99) 99155-8086 para conhecer as condições da parceria.  Além da indústria, o SESI também atende a comunidade com agendamento pelo WhatsApp (98) 99223-4849. A taxa cobrada para vacinar é de R$ 90,00 por trabalhador.  

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »