MENU

06/04/2022 às 22h01min - Atualizada em 06/04/2022 às 22h01min

Atendimentos e zumba celebram Dia Mundial da Saúde na Via Lago nesta quinta-feira, 7

Programação da Secretaria da Saúde será das 17 às 21 horas e tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da prevenção e melhoraria da qualidade de vida

Adriana Santana
AscomAraguaína
Entre os atendimentos oferecidos estarão aferição de pressão arterial, teste de glicemia, vacinação, prevenção de saúde bucal com uso do veículo odontomóvel - Foto: AscomAraguaína/Marcos Sandes
 
A Secretaria da Saúde de Araguaína realizará nesta quinta, 7, uma programação para comemorar o Dia Mundial da Saúde, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde e melhoria da qualidade de vida. A ação contará com aferição de pressão arterial, teste de glicemia, vacinação, prevenção de saúde bucal com uso do veículo odontomóvel, ginástica laboral, palestras educativas e aulas de zumba e ritmos.

A programação será das 17 às 21 horas na Via Lago, onde será montada uma estrutura com palco e várias tendas com atividades diferentes para receber os visitantes que passarem pelo local. “A OMS define saúde como um estado completo de bem-estar físico, mental e social e não apenas na ausência de doença ou enfermidade, por isso, essa data é uma oportunidade de mobilizar a população com ações que reforçam o trabalho realizado pela Atenção Básica do Município”, destacou a superintendente da Atenção Básica do Município, Thaize Helena Cordeiro.

Todo ano, a data traz uma temática específica escolhida pela Organização Mundial da Saúde, este ano o tema é “Nosso planeta, nossa saúde”. Além da Secretaria da Saúde de Araguaína, as ações terão a participação da Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer, por meio do Projeto Movimente-se.

Dia de conscientização
O Dia Mundial da Saúde foi criado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em 1948, por causa da preocupação em manter o bom estado de saúde das pessoas em todo o mundo e alertar sobre os principais problemas que podem atingir a população mundial.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »