MENU

06/04/2022 às 18h44min - Atualizada em 06/04/2022 às 18h44min

AFAGAI divulga Semana de Conscientização das Pessoas com Autismo

Da Assessoria
Familiares e amigos de pessoas com Autismo fazem uso da Tribuna Popular - Foto: Divulgação
 
A “Semana de Conscientização e Direitos das Pessoas com Autismo” é tema da campanha Abril Azul em Imperatriz, voltado para pacientes diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e também a familiares que precisam de orientações especializadas.  Na última terça-feira (05), a Câmara Municipal recebeu, para uso da Tribuna Popular, na 20ª Sessão Ordinária, a Sra. Ester Cristina, presidente da Associação de Familiares e Amigos de Pessoas com Autismo de Imperatriz (AFAGAI), Dra. Sheyla Belchior (Clínica Mãe) e Ícaro dos Santos representando as crianças autistas. O Transtorno do Espectro Autista (TEA) atinge pessoas de todas as idades e, embora ainda não tenha cura, pode ser tratado de inúmeras formas.

Lei nº 1776/2019 - Dispõe sobre a obrigatoriedade de placas de atendimento prioritário à pessoas autistas em estabelecimentos públicos e privados de Imperatriz. A sinalização deve conter o símbolo mundial de conscientização do transtorno do espectro autista. Instituições financeiras, supermercados, farmácias, cinema, lojas e similares devem ter a placa.

Na luta por conquistas como essa, a entidade Afagai atua há 10 anos na cidade no objetivo de assegurar atendimento de qualidade e a garantia dos direitos dos autistas. A associação nasceu da união de familiares, cuidadores e profissionais da saúde, com o objetivo principal de proporcionar independência e produtividade para essas pessoas.

Devido à eleição para a vaga de 1º vice-presidente da câmara e da visita da AFAGAI, com uso da tribuna, a pauta com as indicações foram adiadas para a próxima sessão ordinária.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »