MENU

06/04/2022 às 18h36min - Atualizada em 06/04/2022 às 18h36min

Classificação do Cordino tira vice campeonato do Moto

Com isso, Papão terá que jogar a Copa FMF para tentar buscar vagas Série D do Brasileiro ou na Copa do Brasil de 2023.

Dema de Oliveira
Jornal O PROGRESSO
Moto traça novos rumos para se precaver para 2023 - Foto: Divulgação/Moto Club
  
Mesmo sem jogar, o Moto Club viu na última terça-feira (5), o Sampaio Corrêa colocar mais uma empecilho na jornada rubro-negra em 2022. Com a classificação do Cordino para a final do returno do Campeonato Maranhense, o Papão do Norte não tem mais chances de ser vice-campeão estadual (pela classificação geral), já que seu maior rival perdeu a chance de liquidar o campeonato no segundo turno.

Com isso, o Rubro-Negro terá de disputar a Copa FMF em busca de uma vaga na Série D do Brasileiro ou na Copa do Brasil de 2023. Será a estreia do Moto na competição, que voltou ao calendário estadual em 2018.

Mesmo eliminado do estadual, o Papão do Norte pode ainda conquistar a vaga nas Eliminatórias da Copa do Nordeste, pelo ranking regional, onde o clube ocupa a 22ª colocação. Porém, vai depender dos estaduais da Paraíba (com Botafogo, Treze e Campinense) e do Piauí (com o Altos) para conseguir uma das vagas no Nordestão.

Depois da eliminação no Campeonato Maranhense no último sábado, o Moto Club tenta fazer uma correção de rumos para reagir na temporada. O próximo compromisso do Rubro-Negro é na Série D do Brasileiro, com estreia marcada para o dia 17 de abril, contra o Castanhal fora de casa.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »