MENU

06/04/2022 às 18h29min - Atualizada em 06/04/2022 às 18h29min

Cordino é finalista do segundo turno do Campeonato Maranhense 2022

A Onça de Barra do Corda abocanhou o Tubarão ao empatar no tempo normal e vencer nos pênaltis.

Dema de Oliveira
Jornal O PROGRESSO
Cordino fez a festa no Leandrão desbancando o Sampaio - Foto: Ronald Felipe/Divulgação
  
Depois de um primeiro turno para esquecer, onde não conquistou sequer um ponto e já era dado como rebaixado, o Cordino ressurgiu das cinzas, como o Fênix, deu a volta por cima, e conseguiu chegar a final do segundo turno.

E essa proeza foi conseguida em um jogo que não foi contra qualquer um, não, foi contra Sampaio, campeão do primeiro turno do Campeonato Maranhense e pode decidir a competição contra a própria Bolívia.

O Sampaio saiu na frente com gol aos 5 minutos, com gol de Lucas Araújo, aparando de cabeça um escanteio cobrado pelo lateral Pará. Por coincidência, também aos 5 minutos do segundo tempo, o Cordino empatou com gol de pênalti cometido pelo zagueiro boliviano, Nilson Júnior. A bola bateu no braço do jogador dentro da área, pênalti sem contestação. Ulisses, cobrou e empatou.

Na cobrança de tiros livres, direto da marca do pênalti, brilhou a estrela do goleiro Dida, que defendeu duas vezes as batidas de Mateusinho e Luís Paulo. O Cordino venceu por 4 a 2, com gols de Everton, Leone, Paulo Victor e Ulisses. Um detalhe chamou a atenção, Ulisses cobrou o pênalti usando a tradicional cavadinha.

O Cordino, tem no comando técnico, Márcinho Guerreiro, que foi o grande responsável por essa grande proeza do time de Barra do Corda. Chegou, colocou ordem na casa e virou o jogo, saindo de um rebaixamento que já tinha sido anunciado, para finalista do segundo turno do Campeonato Maranhense, podendo ser campeão ou vice-campeão maranhense de 2022.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »