MENU

05/04/2022 às 20h19min - Atualizada em 05/04/2022 às 20h19min

Nelson Bandeira, parabéns!

Raimundo Primeiro
 
“Confiança é sempre atitude positiva quando se conhece o valor daquilo ou daquele em quem se confia”.

O jeito de ser e agir de Nelson Bandeira Neto tem tudo a ver com a máxima. Pessoa humana, de fino trato, que tem sabido se comportar, tanto pessoal quanto profissionalmente. 

Funcionário do Serviço Social da Indústria (Sesi), Nelson Bandeira é cronista, escrevendo semanalmente para O PROGRESSO sobre diversos assuntos, principalmente cousas e lousas relativas a Imperatriz, por meio de um ponto de vista que retrata facilmente o cotidiano da cidade.

Nesta quarta-feira, 6 de abril, o Nelson, como é mais conhecido, sobretudo pelos amigos, aniversaria. Completa mais um ano, obviamente, certo de permanecer, por meio de sua escrita e trabalho, colaborando efetivamente com o processo de desenvolvimento da Imperatriz do Maranhão.

O jornalista Elson Araújo, membro da Academia Imperatrizense de Letras (AIL), diz que o Nelson carrega um pouco do muito da história da cidade. “O bom é que essa história não fica só para ele. Divide, com quem fala, com quem convive, por meio do seu jeito imperatrizense de ser. E em cada crônica que escreve”, frisa.

Segundo Elson, “é um tipo raro de imperatrizense. Daqueles que vivem plenamente a cidade”.

Nelson Bandeira já foi vereador em Imperatriz, tendo exercido o mandato entre 31 de janeiro de 1973 e 31 de janeiro de 1977, obtendo 571 votos.

É funcionário do Sesi desde 1974, entrando pelo Departamento Nacional. Em 1978, entretanto, foi integrado à regional do órgão. Transferido para São Luís, trabalhou 17 anos na capital maranhense.

A folha de serviços prestados em prol de Imperatriz e sua gente, porém, é extensa. Foi secretário particular de Renato Moreira, durante a sua primeira gestão no cargo de prefeito de Imperatriz.

Presença expressiva no Rotary Club e na Maçonaria, contribuindo fortemente para o pleno funcionamento de suas estruturas administrativas. 

Nelson carrega, nas veias, o sangue dos bandeiras, fazendo orgulhosamente trilhar, pelos caminhos da ética e da moral, o nome do pai, Olímpio Bandeira, fundador da “Confraria do Olimpião”, conhecida além das fronteiras do Maranhão.

Nelson, permaneça assim: atuando sempre com a disposição que tem caracterizado sua passagem pelo plano terreno. Pode acreditar que os esforços não foram em vão. Parafraseando o escritor Augusto Cury, “o conhecimento humanista produz ideias. As ideias produzem sonhos. Os sonhos transformam a sociedade”.

Prestativo, sempre auxilia nos momentos que se fazem necessários. Determinado, pois, quando o assunto é conduzir para bons lugares. Atua com sabedoria. É, sim, um conciliador, um ser que faz a diferença. Enfim, soma, modifica – para melhor – os ambientes. 

Por sua vez, o jornalista e escritor Domingos Cézar, também membro da AIL, ressalta ser “Nelson um grande educador”, acrescentando ter ele sido “um grande vereador atuante, uma pessoa antenada com o mundo, mas, sobretudo, com a política de Imperatriz, onde foi vereador e secretário municipal. Um ser humano fantástico, amigo dos amigos”.

A “Confraria do Olimpão” é prova inconteste de tal afirmação.

Durante os encontros semanais, é presença. Com o seu jeito indelével de ser.

 
Feliz aniversário!
Viva a data, Nelson Bandeira... são os votos dos familiares e amigos!  

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »