MENU

04/04/2022 às 15h29min - Atualizada em 05/04/2022 às 00h01min

A Contrapartida 2 entra para o ranking dos 100 mais vendidos na categoria thriller e suspense

Segundo livro da série de Uranio Bonoldi lança luz sobre as consequências da vingança e escancara a maldade do ser humano

SALA DA NOTÍCIA Marcell Urataki

Era um dia de outono no bairro da Santa Cecília, em São Paulo. Octávio estava aflito e só pensava em voltar atrás em sua decisão. Assim começa a obra “A Contrapartida 2: Contra-Ataque”, do escritor Uranio Bonoldi. O thriller, que transporta o leitor logo nas primeiras páginas para o enredo de mistério e suspense que permeia os personagens, alcançou a 75º posição no ranking de mais vendidos da Amazon em sua categoria.

Nesse segundo volume, a história do jovem Otávio que faz de tudo para não frustrar a mãe e honrar a memória do pai, e sua governanta indígena, Iaúna, continua com questões que envolvem o passado, novos personagens e reviravoltas em uma história ágil e tensa ao mesmo tempo. “Essa sequência coloca o leitor diante de situações em que a maldade, motivada pela vingança, desencadeia uma série de acontecimentos que fogem ao controle dos envolvidos na trama”, revela Uranio.

Além de retratar passagens em São Paulo, o livro também mostra outras regiões do Brasil, como Mato Grosso do Sul e a floresta Amazônica, trazendo um roteiro brasileiríssimo para a trama. “Quando falamos em thrillers e suspense, pensamos logo em personagens estrangeiros, que moram na Europa ou nos Estados Unidos. Fiz questão de desenvolver toda a história com personagens que nasceram aqui, tendo a diversidade brasileira como um dos elementos principais da obra”, revela Uranio.

Para fazer as ligações com fatos descritos no livro I, bem como outros acontecimentos, a narrativa avança e retrocede no tempo com fluidez e dinamismo, características que se tornaram marca registrada de Bonoldi, que provoca: "Se estivéssemos no lugar de muitos dos personagens, faríamos a mesma escolha? Tomaríamos o caminho da vingança?".

Sobre o autor:
Uranio Bonoldi é palestrante e especialista em negócios e tomada de decisão, é professor do Executive MBA da Fundação Dom Cabral, onde leciona sobre "Poder e Tomada de Decisão". Educado pelo método Waldorf, sua graduação e em seguida a pós-graduação em administração de empresas foi feita na FGV-SP. Atuou em grandes empresas como diretor e CEO.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »