MENU

04/04/2022 às 22h48min - Atualizada em 04/04/2022 às 22h48min

Sampaio busca título do segundo turno do Maranhense pra evitar dividir atenções com a Série B do Brasileiro

Se for campeão da segunda parte do campeonato, o Sampaio evita mais dois jogos do Estadual

João Ricardo
Sampaio Corrêa busca conquista do segundo turno pra comemora título de forma antecipada - Foto: Ronald Felipe/SCFC
 
A Série B do Campeonato Brasileiro vai começar e o Sampaio tem seu primeiro jogo no sábado (9), fora de casa, contra o Sport, na Ilha do Retiro. Em meio a disputa da principal competição do ano para o clube, o Campeonato Maranhense se aproxima do desfecho e o Tricolor planeja evitar ao máximo esta divisão de atenções.

Para que o time se concentre na Série B apenas e busque fazer uma campanha que lhe garanta o acesso para a Série A, com uma boa “arrancada” neste começo de competição, o time vai ter que fazer valer seu favoritismo no Estadual e diminuir o número de jogos.

Se o Sampaio for campeão do segundo turno, vai jogar apenas uma partida do Estadual em meio a disputa do Brasileiro e, provavelmente, entre a primeira e a segunda rodadas da Série B. Mas se a equipe perder o segundo turno, vai ter que se preparar para dois jogos da final extra já em meio às viagens e cobranças que uma Série B exige.

O próximo duelo do Sampaio, contra o Cordino, pela semifinal do segundo turno. O jogo será nesta terça-feira (5), em Barra do Corda. Neste jogo único, se houver empate no tempo normal, a decisão será nos pênaltis. Se o Sampaio passar pelo Cordino, vai enfrentar o vencedor de Iape e São José, que fazem a outra semifinal, nesta quarta-feira (6).

A decisão do segundo turno não tem data ainda, mas é possível que a Federação Maranhense de Futebol (FMF) marque na próxima semana. Se o Sampaio estiver na final, a tendência é que o jogo seja na terça (12) ou quarta (13), considerando o jogo dia 9 contra o Sport, em Recife, e a viagem de volta pra São Luís pra jogar no sábado seguinte (16), contra o Tombense, no Castelão.

Durante as entrevistas da última semana, os jogadores não esconderam que o plano é esse. Aumentar o volume ao máximo no Estadual pra tentar garantir o título do returno e deixar o restante da temporada livre pra focar na Série B.

Cordino x Sampaio

Local: Leandrão (Barra do Corda)
Horário: 15h30
Árbitro: Raimundo José Chagas Araújo
Árbitro Assistente 1: Elson Araújo da Silva
Árbitro Assistente 2: Antonio Adriano Oliveria
Quarto Árbitro: Ranilton Oliveira de Sousa

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »