MENU

04/04/2022 às 22h43min - Atualizada em 04/04/2022 às 22h43min

Estratégia errada rebaixa o Tuntum para segunda divisão do Maranhense

O time foi da euforia à tristeza de um rebaixamento em menos de um ano de elite

Dema de Oliveira
Time do Tuntum, depois da glória eterna, está de volta à realidade - Foto: Divulgação/Tuntum
 
O Tuntum Esporte Clube, da cidade do mesmo nome, em apenas 8 meses de atividades saiu da Série C para B e desta para a A do Campeonato Maranhense. Entretanto, mesma velocidade que saiu, retornou ao ponto de partida.

O time da região central do Maranhão foi da euforia à tristeza de um rebaixamento, em menos de um ano de elite. Com o acesso, tinha se constituído no grande xodó de uma região.

Além do acesso à primeira divisão, ainda foi campeão da Copa FMF, e por isso adquiriu o direito de disputar ou a Copa do Brasil, ou Campeonato Brasileiro Série D. Optou pelo mais rentável, a Copa do Brasil e logo de cara, abocanhou R$ 620 mil, ao enfrentar e vencer o primeiro adversário, o Volta Redonda, por 4 x 2, e conseguiu a proeza de chegar à 2ª fase. Nesta fase, abocanharia uma outra excelente fatia de R$ 740 mil. Entretanto, o adversário foi o Cruzeiro e mesmo jogando no Rafael Seabra, perdeu para o time mineiro por 3 x 0 e deu adeus à Copa do Brasil.

Por ter preferido a Copa do Brasil, devido a grana, o Tuntum escolheu bem a competição para disputar, mas na questão de continuar as atividades durante o ano, foi péssima para o alvi-azul, que não contava com o rebaixamento. Entretanto, a estratégia usada pela diretoria do Tuntum, foi errada. Fez contratações pontuais, só para a Copa do Brasil, que ao ser rebaixado, dispensou os pontuais, não deu importância para o Campeonato Maranhense, vacilou e chegou na última rodada do segundo turno, dependendo não mais só de si, mas de outros resultados.

Faltou experiência à diretoria Tuntuense, que saiu do amador direto para o profissional e isso é uma situação que a diretoria deveria ter contratado uma pessoa com experiência para que o time não sofresse esse revés, depois de tanto sacrifício pra chegar à elite do futebol maranhense. Agora, só esperar 2023 chegar para começar tudo de novo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »