MENU

04/04/2022 às 19h21min - Atualizada em 04/04/2022 às 19h21min

Brandão nomeia Madeira para Casa Civil

Veja a opinião de lideranças políticas da região tocantina

Carlos Leen
Ex-prefeito e ex-deputado federal, Sebastião Madeira, e o Governador do Estado, Carlos Brandão - Foto Divulgação
 
O governador do Maranhão, Carlos Brandão, em seu segundo dia no cargo, anunciou  oficialmente,  Sebastião Torres Madeira para o cargo de Chefe da Casa da Civil.

Médico ex–deputado federal e ex-prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira é tido como aliado de primeira hora de Carlos Brandão, quando o então vice–governador na gestão Flávio Dino, pertencia aos quadros do PSDB.

Madeira substituirá Diego Galdino, que estava à frente da pasta desde agosto de 2021.

Político experiente, Madeira já foi deputado federal por quatro mandatos consecutivos e  prefeito de Imperatriz por oito anos (dois mandatos). Ainda como deputado foi líder de bancada e presidente da Fundação Teotônio Vilela, órgão de formação política de seu partido, o PSDB.

Na governo de Flávio Dino, que saiu para disputar a eleição ao Senado em 2022, Sebastião Madeira presidia a Companhia de Gás do Maranhão - GASMAR.

 Lideranças da região tocantina se manifestaram parabenizando o político pela sua nova empreitada à frente da Casa Civil. O deputado estadual Prof. Marco Aurélio, tuitou: “Desejo êxito a Sebastião Madeira, que assumirá o importante cargo de Chefe da Casa Civil, no Governo Brandão. Político experiente, sensível, contribuirá muito c/o Governo e com o Maranhão e dá grande importância a Imperatriz, no núcleo da gestão. Parabéns ao Governador pela escolha!”

Clayton Noleto, secretário da Infraestrutura durante toda a gestão de Dino, também postou em suas redes sociais: “Cumprimento Sebastião Madeira pela indicação ao cargo de Chefe da Casa Civil da administração. Tenho certeza de que, por sua experiência e comprometimento, fará um excelente trabalho à frente da Pasta.”

Noleto ainda ponderou que a indicação de Sebastião Madeira “atende aos anseios legítimos de representação da Região Tocantina.”

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »