MENU

04/04/2022 às 18h59min - Atualizada em 04/04/2022 às 18h59min

Pastor Porto filia-se ao Cidadania visando concorrer a uma vaga no legislativo estadual

Domingos Cezar
Pastor Porto preparado para mais uma missão política - Foto: Divulgação
 
O Pastor Luiz Carlos Porto desvinculou-se do cargo de secretário de Estado Extraordinário da Região Tocantina, em tempo hábil, voltando a enfileirar às trincheiras ao Cidadania, partido pelo qual deverá concorrer a uma vaga ao legislativo estadual.

A decisão do ex-secretário deve-se a insistência de correligionários e, principalmente, de lideranças evangélicas de todo o estado do Maranhão, bem como de coordenadores de entidades filantrópicas, hoje beneficiadas com programas sociais, a exemplo do Maranhão Solidário.  

A filiação de Pastor Porto realizou-se na última sexta-feira (01), na presença do presidente estadual do partido, Eliel Gama, do suplente de senador Paulo Matos e de outros dirigentes da agremiação partidária. “Pastor Porto volta ao partido que ajudou a formar e crescer no Maranhão”, afirmou Gama;

Para o antigo correligionário, o suplente de senador Paulo Matos, Pastor Porto é um político histórico do PPS (antigo Cidadania), e é com grande entusiasmo e imensa satisfação que recebemos nosso companheiro de volta ao Cidadania”, observou Matos.

Durante a solenidade de filiação, em São Luís, Pastor Porto recebeu uma mensagem afetuosa do antigo companheiro Roberto Freire, presidente nacional do partido. “Parabéns aos que fazem o Cidadania no Maranhão. Seja bem-vindo Pastor Porto, especialmente por ser um retorno muito querido. Afetuoso abraço”.

Cargos públicos – Pastor Porto exerceu o cargo de secretário de Finanças, na administração do então prefeito Jomar Fernandes; vice-governador na gestão do saudoso governador Jackson Lago, e vice-prefeito de Imperatriz, no segundo mandato do ex-prefeito Sebastião Madeira.

Convidado pelo então governador Flávio Dino, se destacou como secretário de Estado Extraordinário da Região Tocantina, mantendo relações institucionais entre o governador e prefeitos da região tocantina. Percorreu os municípios maranhenses acompanhando a vacinação da Covid 19 prestando apoio às secretarias de Saúde dos municípios.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »