MENU

08/10/2020 às 00h00min - Atualizada em 08/10/2020 às 00h00min

Saída temporária do Dia das Crianças beneficia mais de 900 presos no Maranhão

Os detentos saíram nesta quarta-feira, com retorno determinado para as 18h da próxima terça-feira

Dema de Oliveira
‘Caçula’ foi um dos que não retornaram na saída dia dos pais, foi recapturado em Imperatriz e morreu na cela - Arquivo/O PROGRESSO

A Justiça, por intermédio da Vara de Execuções Penais, liberou nesta quarta-feira (7), 942 presos para a saída temporária do dia das crianças, comemorado dia 12 de outubro, próxima segunda-feira. Os detentos devem retornar na próxima terça-feira (13).

Os detentos foram autorizados a sair das unidades prisionais para a visitar seus familiares por preencherem os critérios estabelecidos na Lei de Execução Penal, conforme decisões proferidas nos autos dos respectivos processos.

A determinação é para que até o dia às 12h do dia 16 de outubro, sejam comunicados à justiça sobre o retorno dos detentos e/ou eventuais alterações.  Vale lembrar que os presos que não retornarem no prazo determinado, terão mandado de prisão decretado pela justiça e  perderão a progressão de pena, voltando a cumprir prisão em regime fechado.

Nas saídas temporárias anterior, vários presos que receberam o benefício não retornaram. Um deles, Walysson Macedo Frazão, o ‘Caçula’, foi recapturado em Imperatriz, e no dia seguinte amanheceu morto em uma cela na Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI). As causas da morte do detento estão sendo investigadas.

Não foi informado o número de presos que foram liberados para saída temporária do dia das crianças em Imperatriz, mas está entre os 942 que receberam o benefício.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »