MENU

01/04/2022 às 11h23min - Atualizada em 04/04/2022 às 00h00min

Simpress investe em logística e contrata startups para trazer mais agilidade e inovação

As startups Circular Brain, Motorista PX e VUXX foram contratadas com o objetivo de melhorar ainda mais a qualidade de atendimento de nossos clientes

SALA DA NOTÍCIA / Bruna Camilo

A Simpress, empresa especialista em outsourcing de equipamentos e soluções de TI, para atender os seus 1.600 clientes de forma diferenciada, vem investindo fortemente em novos projetos, levando ainda mais inovação para agilizar o atendimento, melhorar os processos e garantir agilidade e confiabilidade nas atividades do dia a dia de seus clientes. 

Há quase um ano a Simpress criou o Simpress Lab, programa de inovação e aceleração digital. Firmou parceria com o BR Angels – associação de investimento-anjo composta por empreendedores e executivos de grandes companhias - e o movimento possibilitou acelerar ainda mais o envolvimento da companhia com o ecossistema e a contratação de algumas das startups indicadas pela associação, como Circular Brain, Motorista PX e VUXX. 

A partir de abril, com o apoio dessas startups, a companhia passa a contar com uma frota própria de veículos e assim trazer ainda mais rapidez na retirada e entrega dos equipamentos a seus clientes. Com um mix de frotas, composta por veículos próprios em operações especiais e de parceiros especializados, a organização irá agilizar as demandas para elevar o nível de satisfação dos clientes. Atualmente, a empresa gerencia mais de 400 mil equipamentos espalhados pelo Brasil.  

Segundo Carlos Alberto Pulici, diretor de Operações da Simpress, a ideia de ter carros próprios ou dedicados à operação era um desejo antigo da companhia. O projeto se tornou viável após o uso do aplicativo Motorista PX. 

“O plano por si só não se viabilizava. Era necessário ter uma estratégia de motoristas reservas para cobrir algumas ausências e férias. O projeto de frota própria passou a se tornar realidade a partir da conexão promovida pelo BR Angels com o Motorista PX”, e completa que “rapidamente começamos a conectar a possibilidade com novas sugestões que surgiram no Simpress Lab junto à necessidade de demandas dos nossos clientes por agendamento, um tracking mais automatizado e a necessidade de ser mais rápido para surpreender os clientes”, explica o executivo. 

Sempre atenta com o meio ambiente, a Simpress, que já possui as certificações ISO 14001 e ISO 9001, agora dá mais um passo ao investir em carros elétricos para sua frota. Esse tipo de veículo não emite gases ou quaisquer resíduos durante sua operação, o que contribui para a redução de emissão de poluentes, a preservação da camada de ozônio e a redução dos gases que causam o efeito estufa.  

A estratégia se soma à inclusão das startups Circular Brain, com ideias inovadoras para promover a Economia Circular dentro da companhia, oferecendo todo um ecossistema para a logística reversa de equipamentos por meio de ferramentas tecnológicas. E a VUXX, transportadora digital, que apresenta a facilidade de conectar motoristas de carga profissionais e acompanhar em tempo real todo o processo de retirada dos equipamentos, garantindo total segurança aos clientes. As três startups passaram pela validação e receberam aportes do BR Angels, que além de capital financeiro, investiu capital intelectual para o desenvolvimento dos negócios. 

A Simpress passa a agregar valor a partir das melhorias proporcionadas por esta nova estratégia, por exemplo: agendando a entrega dentro da necessidade do cliente, oferecendo o tracking via WhatsApp, disponibilizando aos clientes com antecedência dados do veículo, nome do motorista, ajudante, entre outros benefícios que são importantes para os clientes. “Ganhamos agilidade operacional, conseguimos customizar mais o atendimento nas regras de cada empresa e garantimos a segurança dos nossos clientes”, comenta Carlos Alberto Pulici. 

O projeto da otimização da frota surgiu a partir da sugestão de um colaborador que participou do Simpress Lab. No Simpress Lab, as startups e funcionários precisam apresentar soluções com foco em eficiências operacional e logística, field services, geração de leads, experiência do cliente ou recursos humanos. As startups têm como pré-requisitos que os negócios estejam no estágio mínimo de Evolução e Operação, ou seja, aptos para comercializarem suas soluções, além de atuarem no modelo Software as a Service (SaaS) e estarem localizados no Brasil. 
 

Sobre a Simpress:   

A Simpress, provedora de outsourcing de soluções e equipamentos de TI, conta com mais de 1.900 funcionários em suas 12 filiais e 400 mil equipamentos, em mais de 1.600 clientes ativos atendidos pelo País. Sua atuação é voltada para o público corporativo de grandes e médias empresas e conta com uma rede de revendedores para o mercado SMB (Small Business). 

Os produtos que as empresas usam no dia a dia do trabalho, tais como notebook, desktop, impressoras, plotters, coletores de dados, multifuncionais, smartphones, tablets, scanners, impressoras térmicas são oferecidas pela Simpress no modelo de outsourcing, rentabilizando melhor o investimento em TI, com total apoio técnico. Seu line-up é completo e dinâmico, o que permite promover a convergência das tecnologias, agregando valor ao negócio de quem os contrata. 

Os equipamentos são suportados com inovação digital (soluções embarcadas e customizadas) e infraestrutura Simpress, que ajudam seus clientes em novas formas de fazer com que seus negócios sejam mais eficientes e competitivos, possibilitando a adoção de processos conectados e inteligentes. 

Site: www.simpress.com.br 

Facebook: https://www.facebook.com/SimpressOficial/ 

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/simpress/ 
 

Sobre o BR Angels:   

Formado em 2019, O BR Angels Smart Network é uma associação composta por mais de 250 CEOs e empresários de importantes empresas que, além de capital financeiro, entregam capital intelectual, valorizando, sobretudo, o conceito de Smart Money.  

O BR Angels surge não só para preencher a lacuna de atuação com Smart Money identificada entre os grupos de investimento anjo do Brasil, como também para suprir a falta de associações compostas por CEOs, conselheiros e importantes empreendedores dentro do segmento de startups no país. 

Inicialmente, o foco do BR Angels está em negócios que operam nos segmentos B2B, B2B2C e B2C, dentro dos quais o Smart Money possa ser amplamente empregado por meio de mentorias. Deste modo, o grupo espera auxiliar iniciativas sólidas de empreendedorismo para que possa contribuir de maneira efetiva com o desenvolvimento econômico do Brasil e da América Latina.  


Notícias Relacionadas »
Comentários »