MENU

03/04/2022 às 23h41min - Atualizada em 03/04/2022 às 23h41min

Novelas portuguesas invadem o Globoplay

Tramas produzidas em Portugal começam a fazer sucesso por aqui e outras novidades lusitanas devem aparecer ainda este ano

Da Redação
GB Edições
Diogo Morgado e Joana de Verona estrelam a premiada “Ouro Verde”, vivendo os personagens Jorge Monforte e Beatriz / GB Imagem
   
Que o Globoplay é um verdadeiro celeiro de novelas para agradar aos mais exigentes fãs do gênero, isso não é mais novidade. O serviço de streaming da família Marinho tem em seu catálogo os maiores sucessos de todos os tempos da Globo e a cada semana tem mais novidades. As novelas são o carro-chefe do serviço e por isso mesmo é que a diretoria do Globoplay não descarta a possibilidade de negociar tramas nacionais de outras emissoras e em breve disponibilizá-las a seus assinantes, principalmente as novelas infantis do SBT, que batem recordes de visualizações em outras plataformas.

Depois dos grandes sucessos mexicanos, agora chegou a hora das novelas portuguesas caírem no gosto popular. A Band já tinha notado isso quando lançou no Brasil “Ouro Verde” em 2019, que aliás, foi a primeira novela lusitana a estrear no Globoplay. Além de “Ouro Verde”, no catálogo do serviço de streaming também já está disponível as novelas portuguesas “A Impostora”, “Amar Demais” e “Na Corda Bamba” e em breve vem mais novidades por aí!

“Ouro Verde”, ganhadora do Emmy Internacional de Melhor Novela, e exibida originalmente em Portugal em 2017, já integra o catálogo do Globoplay desde janeiro. A trama conta com atores brasileiros no elenco, como Zezé Motta, Silvia Pfeifer, Gracindo Júnior e Bruno Cabrerizo, no ar atualmente na Globo em “Quanto Mais Vida, Melhor!”. A plataforma vem publicando 15 capítulos por semana da trama de Maria João Costa.

Jorge Monforte (Diogo Morgado), o personagem principal, é um empresário da região da Amazônia. Sua empresa, Ouro Verde, do ramo agropecuário, tem reconhecimento internacional. Aproveitando sua riqueza, Jorge investe em ações do BBFF (Banco Brandão Ferreira da Fonseca), do qual mais tarde se torna membro do conselho administrativo. 

Mas, Jorge esconde um segredo: sua real identidade, Zé Maria Magalhães. No passado, seu pai, João Magalhães (Paulo Pires), diretor financeiro do BBFF, foi acusado injustamente de fraudar e desviar verbas do banco, de propriedade de Miguel Ferreira da Fonseca (Luís Esparteiro). A acusação faz com que ele seja assassinado a mando de Miguel, assim como sua família. Mas, Zé Maria/Jorge consegue escapar e foge para o Rio de Janeiro. 

No Brasil, em um ato de coragem, Zé Maria/Jorge salva o empresário Januário Cavalcantti (Gracindo Júnior). Dono de grandes propriedades na Amazônia, Januário contrata o rapaz para trabalhar em seus negócios. É aí que Zé Maria/Jorge faz um outro inimigo, Laurentino (Bruno Cabrerizo). Também empregado de confiança de Januário, ele tinha planos de herdar todas as propriedades do patrão. Mas, a chegada de Zé Maria atrapalha seus objetivos. 

Depois da morte de Januário, Zé Maria, agora Jorge Monforte, fica ainda mais rico e decide que é chegada a hora de colocar seu plano de vingança em prática. Por isso, investe no banco BBFF, no qual seu pai atuou como diretor, sem que ninguém saiba sua real identidade. Mas, o amor pode atrapalhar seus objetivos. Antes de fugir de Portugal, ele e Bia Ferreira da Fonseca (Joana de Verona), filha de Miguel, se apaixonam. Anos depois, os dois se reencontram, o que coloca em dúvida o seu plano de vingança. 

Já a primeira temporada da novela portuguesa “A Impostora” chegou com exclusividade ao Globoplay no mês passado. Escrita por António Barreira e dirigida por Jorge Queiroga, a trama é protagonizada por Dalila Carmo, Fernanda Serrano e Diogo Infante.

Em “A Impostora”, Vitória e Verónica (Dalila Carmo) são gêmeas idênticas que partiram de Lisboa para Moçambique para uma nova vida. Vitória é mãe de Jaiminho (André Carvalho), um menino de 8 anos que possui um tipo raro de câncer. Em busca do melhor tratamento para a criança, as irmãs veem suas vidas cruzadas com a do inescrupuloso empresário português Frederico Varela (Pedro Lamares).  

Após Vitória desaparecer em um acidente de avião com Frederico, Verônica assume o lugar da irmã gêmea e passa a enfrentar inúmeros desafios para salvar a vida de seu sobrinho, incluindo o embate com a prestigiada médica Diana (Fernanda Serrano), esposa de Frederico. As duas personagens viverão um triângulo amoroso com Rodrigo (Diogo Infante), irmão de Frederico. 

As atrizes Dalila Carmo e Fernanda Serrano também estão, respectivamente, nas produções “Na Corda Bamba” (2019-2020) e “Amar Demais” (2020-2021), que já estão disponíveis aos assinantes.

Uma história de segredos e reviravoltas. A novela “Na Corda Bamba”, indicada ao Emmy Internacional foi Escrita por Rui Vilhena, também autor de “Boogie Oogie” e colaborador de ‘Fina Estampa’, novelas exibidas pela Globo em 2015 e 2011, respectivamente, a obra tem a atriz brasileira Lucélia Santos no elenco.

A trama gira em torno da história de Lúcia (Dalila Carmo) e Pipo (Pêpê Rapazote), um casal criminoso que guarda um grande segredo envolvendo seus três filhos: Gabriel (Rodrigo Trindade), Alice (Júlia Palha) e Rita (Margarida Serrano). Os dois vivem uma tensão constante, sempre na iminência de que as pessoas descubram que seus filhos são roubados. 

Os primeiros episódios evidenciam a beleza natural da Ilha da Madeira, em Portugal, enquanto uma imobiliária de luxo, na qual Lúcia trabalha como consultora, marca importantes momentos no decorrer da história. 

Desde o último dia 21, já está disponível no Globoplay a primeira parte da novela “Amar Demais”. Escrita por Maria João Costa, autora premiada com o Emmy por “Ouro Verde”, e dirigida por Antônio Borges Correa, a trama é protagonizada pelos atores Graciano Dias, Ana Varela e Fernanda Serrano. O elenco conta, ainda, com Sérgio Praia, Joaquim Nicolau, Sofia Ribeiro, Nuno Homem de Sá e Sofia Nicholson, entre outros. 

Em “Amar Demais’, a trama começa cerca de duas décadas atrás, quando Zeca (Graciano Dias) aceita ser preso no lugar de outra pessoa, que nunca soube quem é, por precisar de dinheiro para o tratamento da mãe. Além de não receber toda a quantia combinada, Zeca passa 16 anos na cadeia, perdendo a mãe e o amor de Ema (Ana Varela). Quando consegue a liberdade, Zeca está focado em fazer justiça. Ele luta para provar sua inocência e reconquistar o amor de sua vida.  

Pelo jeito não são só os portugueses que gostam das novelas brasileiras, a recíproca também é verdadeira e as novelas portuguesas também começam a cair no gosto dos brasileiros. E vem mais novidades por aí! Aguardem...


 1  “Ouro Verde” foi a primeira novela portuguesa no catálogo do Globoplay. O ator brasileiro Gracindo Jr viveu o personagem Januário. Na foto ele aparece ao lado do protagonista Diogo Morgado, com seu personagem Jorge Monforte;  Ana Varela é a grande estrela de “Amar Demais”, vivendo a personagem Ema, que tem uma decepção amorosa depois de seu namorado ser preso injustamente;  Em “A Impostora”, Vitória e Verónica (Dalila Carmo) são gêmeas idênticas que partiram de Lisboa para Moçambique para uma nova vida. Vitória é mãe de Jaiminho (André Carvalho), um menino de 8 anos que possui um tipo raro de câncer;  O ator Diogo Infante também pode ser visto na trama de “A Impostora”, na qual vive o personagem Rodrigo;  Uma história de segredos e reviravoltas. A novela “Na Corda Bamba”, indicada ao Emmy Internacional mostra a história de Lúcia (Dalila Carmo) e Pipo (Pêpê Rapazote), um casal criminoso que guarda um grande segredo envolvendo seus três filhos / Fotos: GB Imagem

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »