MENU

03/04/2022 às 22h35min - Atualizada em 03/04/2022 às 22h35min

Resumo de Novelas

– Sinopses da semana de 4 a 9 de abril de 2022 –

Da Redação
GB Edições
O ator Chico Teixeira interpreta o peão Quim, na novela “Pantanal” / Foto: João Miguel Jr-RG

   
MAR DE AMOR – 17h00, no SBT

SEGUNDA
Coral presume que ele esteja na casa de Estrela e vai buscá-lo. Estrela a recebe e afirma que Victor não está com ela. Ela aproveita a oportunidade e diz que se casará com Hernan. Hernan vai à vila e, em péssimas condições, extrai a bala de Victor Manuel, mas afirma que o ferimento já infeccionou. No hospital, o médico afirma que Helena está morrendo pouco a pouco. Decidem transferi-la a Houston para ver se lá podem salvá-la. Estrela se encarrega dos gastos e Maura se encarrega de acompanhar Helena. Hernan informa a todos sobre o estado de Victor. Coral corre para vê-lo. Porém, antes que ela chegue, Estrela vai em busca de seu amado.
 
TERÇA
Carmita fala do filho de Salvador como se fosse seu e diz a seu pai que não permitirá que o bebê tenha o trauma de não ser aceito por seu avô. Bracho a lembra que não tem nenhum parentesco com ele. Aurora pede a Carmita para segurar o bebê. Ela deixa claro que Helena lhe deu a criança, e ficará com ela para sempre. Aurora garante a Carmita que não irá tirar lhe o bebê, pois só deseja carregá-lo. Carmita finaliza dizendo a Aurora que Salvador só terá direitos de pai caso se case com ela. No apartamento de Victor Manuel, Catalina ameaça entregar Salvador a polícia e dizer que ele é um delinquente, caso Victor veja Estrela.
 
QUARTA
Catalina se encontra com Santos em um parque e eles se beijam com paixão. Santos diz a Catalina que não deseja voltar a vê-la, pois ama Oriana. Santos volta para casa e Oriana percebe que ele cheira a perfume de mulher. Astuta, ela consegue identificar o perfume e parte atrás de Coral. Oriana espera Coral em frente à sua casa. Quando ela chega, ambas discutem e brigam. A polícia prende as duas. Moharidas vê a polícia levar sua filha e vai atrás dela, pedindo aos policiais que a soltem, pois ela está enferma. Porém, com a ajuda das outras detentas, quem consegue sair da delegacia é Oriana.
 
QUINTA
O juiz chega e a cerimônia começa. Estrela e Hernan estão a ponto de assinar o certificado de casamento quando toca o telefone. É Maura, de Houston, que os comunica o falecimento de Helena, na noite anterior. Estrela cancela o casamento e Hernan fica furioso. Na verdade, a morte de Helena é uma mentira criada por Maura, que deseja ficar em Houston com Helena para que vivam como mãe e filha. Estrela chega ao apartamento de Lucia, onde passará a viver. A madrinha de Estrela vai visitá-la em seu apartamento novo para dizer-lhe que sob nenhuma hipótese permitirá que ela viva ali sozinha. Estrela insiste que não é esse o caso, mas Aurora diz que ficará ali com ela para evitar falatórios.
 
SEXTA
Tentam fazer Guilhermo acreditar que Estrela é amante de Victor Manuel, mas ele se nega a aceitar essa ideia. Quando Coral discute com Victor Manuel, por ele ter confirmado que esteve com Estrela, tocam a porta e é Roberto. Coral, ao vê-lo, desmaia. Roberto diz a Victor Manuel que é o esposo de Catalina, o que todos acreditavam estar morto. Em sua volta à praia escondida, Oriana tenta convencer a umas jovens do local a participarem de um concurso de beleza, por uma causa muito nobre: a construção de um asilo para todos os anciãos do povoado. As garotas aceitam e Oriana começa a organizar tudo.
 
SÁBADO
Não há exibição.
  

AMANHÃ É PARA SEMPRE – 17h45, no SBT

SEGUNDA
Bárbara intervém e diz ter provas de que Adriano não roubou o dinheiro. Eduardo visita padre Bosco e mostra a ele a certidão de nascimento de Artêmio Bravo. O religioso diz que infelizmente não pode ajudá-lo, mas sugere que ele procure por Silvestre, o ferreiro. Bárbara tranquiliza Fernanda dizendo que seu pai vai reparar o dano que causaram a Adriano. Lembrando das ameaças de Artêmio Bravo, padre Bosco pede a Eduardo que nunca mais o procure. Fernanda estranha quando Bárbara pede que a acompanhe em um encontro importante para ela. Flor segue Vladimir e Priscila.
 
TERÇA
Adriano diz a ela que ficou provado que é inocente e voltará a viver na fazenda. Em troca do silêncio sobre a paternidade de seu filho, precisará que ela faça tudo que ele mandar. Aurora, mais uma vez, leva um susto na fazenda e pede ajuda de Bárbara que, cinicamente, diz que já sofreu com essas alucinações e a aconselha recorrer à bruxaria. Flor descobre que Adriano está escondido no apartamento de Vladimir. Margarida aconselha Flor a não comentar com ninguém sobre esse assunto, pois pode se meter em confusão. Bárbara leva Fernanda até um lugar afastado e ela se surpreende ao ver Adriano.
 
QUARTA
Fernanda também questiona Adriano sobre sua mudança de atitude em relação a Bárbara, a quem havia apontado como culpada pelo desfalque na empresa. Gonçalo diz a Fernanda que a festa de Franco Santoro é um bom lugar para demonstrar que Adriano é inocente pelo desfalque. Eduardo se irrita por Fernanda não atender suas ligações. Bárbara leva Aurora até Rosenda, uma feiticeira que irá expulsar os espíritos que a atormentam. A intenção de Bárbara é obter informações sobre Aurora e como foi parar nas mãos dela um lenço com as iniciais de Rebeca Sanchez. Gonçalo pede a Aníbal que durante a festa não faça nenhum comentário negativo sobre Adriano.
 
QUINTA
Dominga assusta Aurora dizendo que, se não revelar o segredo que guarda, continuará sendo atormentada pelo espírito do mal. Santiago não gosta nada dos comentários grosseiros de Camilo e exige que se afaste de Aurora. Começa a festa oferecida por “Franco Santoro” em sua fazenda. Eduardo fica enciumado ao ver Fernanda chegar com Adriano. Aurora ouve ruídos estranhos em seu quarto.
 
SEXTA
Vênus se arruma para participar da festa oferecida por Franco Santoro e confessa a Marina que está muito nervosa, pois não sabe como se comportará diante de Camilo Elizalde. Santiago conta para Aurora que logo após a morte da mãe, seu pai se casou com Bárbara e ninguém da família dela participou da festa. Steve se surpreende ao ver Vênus toda arrumada. Aníbal diz a Adriano que não acredita na sua inocência e, por isso, ficará atento a todos seus movimentos. Érika, emocionada, apresenta Franco para seus pais.
 
SÁBADO
Não há exibição.
 

SE NOS DEIXAM – 18h15, no SBT

SEGUNDA
Sergio está desesperado pela vida de Miranda e diz a Alice que ela não fez nada pela filha. Com isso, ela explode e ameaça contar muitas coisas. Por outro lado, Julieta decide assumir o controle do programa e finalmente ter seu momento de estrelato. No entanto, Sergio não vai deixar isso acontecer e de uma forma ou de outra irá interrompê-la. Finalmente, Samuel acorda no hospital e a polícia é avisada, então se prepara para interrogá-lo. No entanto, quando eles chegam, Samuel escapa e Fernanda fica em perigo.
 
TERÇA
Enquanto a família está cuidando de Miranda, Paulo sai do esconderijo, mas é descoberto por Yaya, que, pensando que ele é um intruso, ameaça chamar a polícia, porém, ele consegue convencê-la a ligar para Yara, que confessa a verdade. Enquanto isso, Lucas chega ao canal procurando por Sergio, mas o jornalista se recusa a recebê-lo. Por outro lado, o rapaz decide esperar Sergio para entregar a prova de que é seu filho. Miranda se recupera rapidamente no hospital. Enquanto isso, Sergio continua procurando razões para manter a casa e o acidente de sua filha é a desculpa perfeita para tirar a menina da custódia de Alice.
 
QUARTA
O anúncio de Sergio causa o aborrecimento dos filhos, que não querem que a mãe saia de casa. Enquanto isso, Alicia está procurando um novo lugar para morar até eu conseguir recuperar a custódia de Miranda. Por outro lado, Sergio envia seu advogado para conversar com Lucas para impedi-lo de publicar o teste de DNA em troca de uma grande quantia em dinheiro, porém, ele se recusa e ameaça ir à imprensa se o jornalista não lhe der seu sobrenome. Moisés visita Yara e a vê sair do local onde Paulo está escondido. O homem acaba suspeitando que o advogado esteja escondendo algo.
 
QUINTA
Yuri tenta com todas as suas forças esconder Paulo. No entanto, tudo parece estar perdido e, ao que parece, ela não poderá continuar encobrindo o jovem perseguido pela polícia. Por outro lado, Eva vai até Martín para explicar que sua vida vai ser um inferno, já que Alice está prestes a perder tudo: sua casa, sua família, sua vida e tudo por causa de Martín. Embora todos lhe digam não, Alice ainda sente que é culpa dela que Miranda tentou tirar a própria vida.   Gonçalo confronta seu pai, Sergio, pelo grande mal que fez em sua vida. Está até disposto a deixar de ser Carranza para se afastar do homem que o criou, mas de quem agora tem vergonha.
 
SEXTA
Martín cede à pressão de Dona Eva e decide se afastar de Alice na tentativa de mantê-la em casa e ficar perto de seus filhos. Esta decisão é comemorada por sua família, que nunca aceitou o relacionamento, enquanto Alice e Martín sofrem com a separação. Imediatamente, Dona Eva liga para Sergio para contar a novidade e mudar de ideia, no entanto, Julieta o convence de que ele está sendo enganado e que ele deveria tirar Alicia de casa de qualquer maneira.
 
SÁBADO
Não há exibição.
 

ALÉM DA ILUSÃO - 18h20, na Globo

SEGUNDA
Violeta questiona Isadora sobre seu medo de se envolver com Rafael. Joaquim afirma a Eugênio que sabe de sua paixão por Violeta. Onofre chantageia Joaquim e Davi pede que Iara fique de olho nos dois. Marcos, Bento, Lorenzo e Silvana conversam sobre a guerra. Eugênio confessa a Constantino que ama Violeta. Joaquim pede perdão a Isadora e promete que será um noivo melhor. Arminda comenta com Julinha sua desconfiança sobre Mariana. Augusta alerta Davi sobre Joaquim e Onofre. Isadora revela a Rafael que Joaquim pagará o prêmio do concurso da fábrica. Joaquim garante a Úrsula que sabotará o concurso e orienta Onofre em seu plano.
 
TERÇA
Joaquim explica seu plano para Úrsula. Constantino permite que Julinha volte para a LBA. Julinha se irrita com Mariana por ter a atenção de Darcy Vargas. Arminda e Julinha armam para desmascarar Mariana diante de Darcy. Julinha retoma o posto de diretora da LBA de Campos. Uma peça da máquina da fábrica quebra e Davi pede que Iara vigie Joaquim. Heloísa incentiva Isadora a se envolver com Rafael. Iara vê quando Joaquim não embarca no trem para o Rio de Janeiro. Eugênio reencontra uma amiga do passado. Felicidade desconfia de que Onofre tenha sabotado a máquina da fábrica. Joaquim, mascarado, retorna ao evento da tecelagem.
 
QUARTA
Davi garante a Iara que Joaquim está no evento e pede que a moça o procure. Mariana sabota o vestido de Arminda. Felicidade comenta com Letícia sobre o envolvimento de Onofre com a quebra da máquina da fábrica. O locutor do evento anuncia Violeta como esposa de Eugênio, e Matias tem uma crise ao ouvir pela rádio. Inácio tranca Mariana em um quarto com roupas antigas. Iara vê quando Joaquim corta os cabos de luz do teatro, mas Davi faz um truque de mágica para salvar o evento. Isadora ganha o concurso de moda, com pseudônimo.
 
QUINTA
Isadora abre mão de seu prêmio para comprovar a lisura do concurso da fábrica. Arminda avisa a Inácio que Mariana tem alergia a naftalina. Mariana passa mal e afirma que prestará queixa contra Inácio e Arminda. Matias invade a festa do concurso e ameaça Eugênio. Isadora confessa seu amor por Rafael. Matias tem um surto e acaba machucando Leônidas. Eugênio conforta Violeta. Davi e Isadora se beijam, e Manuela vê. Heloísa e Matias discutem sobre seu passado. Eugênio se declara para Violeta e os dois se beijam. Felicidade descobre que Onofre é cúmplice de Joaquim. Davi resgata a peça da máquina sem que Onofre veja. Joaquim confronta Onofre sobre a peça perdida.
 
SEXTA
Joaquim se declara inimigo de Onofre. Davi surge com a peça para a máquina da fábrica e Joaquim se enfurece. Mariana chantageia Arminda e Julinha. Letícia e Giovanna veem a reportagem com Bento e Lorenzo. Fonseca anuncia que Bento, Lorenzo e os soldados terão seu batismo de fogo. Isadora termina o noivado com Joaquim e se assusta com a reação do rapaz. Joaquim e Davi travam um confronto. Eugênio e Violeta se beijam novamente. Darcy estranha o retorno de Mariana à LBA. Julinha aposta o dinheiro recebido de Darcy como doação. Felicidade sente uma dor e Dr. Elias a socorre. Lorenzo se desespero no campo de batalha.
 
SÁBADO
Fonseca é atingido por uma granada e morre nos braços de Lorenzo. Davi revela a Olívia sobre seu namoro com Isadora. Eugênio conforta Joaquim. Matias afirma a Leônidas que voltará a ser o chefe de sua família. Joaquim vê quando Rafael e Isadora se beijam, e tem uma crise. Julinha confessa a Arminda que perdeu no jogo o dinheiro doado por Darcy à LBA. Santa chega à casa de Julinha, para desespero de Constantino. Úrsula teme que Joaquim atente contra a vida de Rafael. Onofre se preocupa com Felicidade. Davi fica apreensivo com a presença de Matias na fábrica. Santa sai às escondidas para encontrar Enrico. Joaquim procura Gaspar.
 

QUANTO MAIS VIDA, MELHOR! – 19h30, na Globo

SEGUNDA
Guilherme/Flávia entrega a aliança para Flávia/Guilherme, que a atira no mar. Paula/Neném reivindica as ações da Wollinger. Nedda tenta manter a integridade do almoço. Rose comenta, animada, com Joana sobre o encontro que terá com Neném. Guilherme/Flávia aceita sair de barco com Flávia/Guilherme. Roni pede para Nedda morar com ele. Soraia provoca Tina. Valdirene ameaça Celina para demitir Deusa. Paula/Neném chega à casa de Nedda.
 
TERÇA
Todos na casa de Nedda começam a discutir. Tina briga com Tigrão por causa de Soraia. Neném/Paula revela que Roni é pai de Tina. Bianca e Tina vão com Cabeça e Denis para o bar de Gabriel. Neném/Paula manda Paula/Neném se encontrar com Rose. Celina demite Deusa. Gabriel conhece Tina. Carmem descobre que foi enganada e fica furiosa. Paula/Neném convida Rose para participar da campanha da Terrare Wollinger. Nedda e Jandira conversam com Tina. Roni agride Neném/Paula.
 
QUARTA
Osvaldo chama a polícia e Roni é preso. Tina se desespera ao saber que não é filha de Neném. Paula/Neném fala para Rose do amor que Neném sente por ela. Flávia/Guilherme e Guilherme/Flávia voltam para casa. Daniel fica intrigado com as crises de Celina. Paula/Neném sofre por causa de Tina, que se recusa a falar com Neném/Paula. Neném/Paula vai com Paula/Neném para a reunião na Terrare. Roni rejeita Nedda.
 
QUINTA
Roni corta relações com Nedda. Neném/Paula conduz a reunião e Carmem fica irritada. Rose tenta consolar Tina. Juca fica feliz com o casamento da filha. Paula/Neném fala com Tina. Rose beija Neném/Paula. Joana cai e bate o corpo no meio-fio e Marcelo a leva para clínica de Guilherme. Carmem ameaça Paula/Neném. Tina visita Roni na cadeia. Joana desmaia nos braços de Flávia/Guilherme.
 
SEXTA
Flávia/Guilherme decide operar Joana. Carmem desiste de atacar Paula/Neném. Roni tenta ser carinhoso com Tina. Prado avisa a Jandira sobre Tina e Neném/Paula vai à delegacia. Carmem pede ajuda a Paula/Neném. Rose conta para Tigrão sobre o pai de Tina e se preocupa com a reação do filho. Tina pede para Neném/Paula tirar Roni da cadeia. Neném/Paula exige que Roni não se aproxime de Tina. Rose flagra Neném/Paula e Paula/Neném se beijando.
 
SÁBADO
Neném/Paula vai atrás de Rose. Roni avisa que Juca terá que colocar máquinas caça-níqueis na padaria. Flávia/Guilherme comenta com Guilherme/Flávia que eles precisam falar com a Morte. Rose convida Neném/Paula para jantar em sua casa. Rose não aceita bem o pedido de tempo de Neném/Paula. Tigrão fica com ciúmes de Tina com Gabriel. A Morte encontra Guilherme, Flávia, Neném e Paula.
 

POLIANA MOÇA - 20h30, no SBT

SEGUNDA
Policiais entregam intimação à Gleyce. Violeta e Waldisney avançam na tentativa de ligar Pinóquio. Durval admite que foi controlador com Raquel. Magabelo dá susto em Pedro e Chloe. Luísa sente enjoo com cheiros dos lírios. Branca conta para Gleyce que o Cobra ameaçou os moradores para não participarem do curso de costura. Waldisney e Violeta descobrem peça fundamental para ligar Pinóquio e lembram que a deixaram cair no laboratório de Otto.
 
TERÇA
Gleyce e Davi vão atrás de informações do Cobra. Formiga revela segredo do chefe da comunidade. Jefferson pede conselhos amorosos para Sérgio. Otto desfaz o quarto de Stella, filha que morreu. Raquel e Brenda se envolvem em um acidente. Marcelo coloca Renato na parede para tomar atitude e o professor de música conta sobre o passado com Ruth. André socorre Raquel e Brenda. Durval recebe a notícia que a filha foi para o hospital. Roger vai em busca da peça faltante de Pinóquio.
 
QUARTA
Poliana sonha com João e Éric duelando. Renato aparece para dar aula. André e Raquel se beijam. Renato conversa com Helô e Ruth. Vinícius ajuda Davi na tenda médica. Dona Branca comenta com Gleyce que o estande de Davi está lotado e o delas vazio. Waldisney, Violeta e Roger bolam um plano para entrar na casa de Otto e roubar a peça do Pinóquio. Éric provoca João na aula de dança.
 
QUINTA
Raquel relembra o beijo de André. Renato pede desculpas para Helô sobre o ocorrido. Helena fala para Poliana que está trocando mensagens com João. Pedro e Chloe pedem para o pai examinar o morador de rua. Raquel recebe a visita de André e Vinícius e ambos os meninos sentem ciúmes.  Luísa e Marcelo vão ao hospital para fazer exame. Tânia entrega presente à Poliana e comenta sobre sua filha. Otto encontra a planta de sua casa do lado de fora da residência. 
 
SEXTA
Sérgio e Joana debatem sobre o mau comportamento de Claudia na empresa. Marcelo conta novidade para Glória. Helena pergunta para Poliana se ela gosta mais do João ou Éric Ruth decide se Renato vai continuar no trabalho. Pedro e Chloe são coroados no clubinho. Durval descobre que André beijou Raquel e fica pensativo. Luísa fica com medo e insegura no futuro. Luigi fica apaixonado por Song Park na aula e pensa em chamá-la para sair
 
SÁBADO
Resumo dos capítulos da semana.
 

CARINHA DE ANJO – 21h30, no SBT

SEGUNDA
Silvestre fica abalado com a notícia e diz que não sabe se ele e os demais conseguem viver sem a presença dela. Irmã Didi e Fabiana visitam Fátima e Vitor com a pequena Lulu. A garota diz que gosta da presença de Fátima e a mulher fica emocionada. Silvestre chora para Estefânia por saber da proposta de emprego de Franciely. Estefânia incentiva Silvestre a se declarar. Cassandra sofre em silêncio pela morte da mãe. Estefânia conta para Gustavo sobre Franciely ter recebido proposta de trabalho. Bárbara diz para Frida que tem um novo plano para causarem com Dulce, Lúcia e Lulu na escola.
 
TERÇA
Silvestre entrega flores para Franciely, mas a empregada pensa ter sido enviado por Ribeiro. Cristóvão fica chocado e conversa com Fátima a respeito das acusações equivocadas de Gustavo. Fátima entrega as chaves de sua casa para o advogado e convida ele para morarem juntos. Emocionados, os dois se beijam. Cecília e Fabiana investigam quem anda colando os cartazes nas costas das colegas e encontram o material debaixo da cama de Valentina. A garota nega que as coisas sejam dela. Haydee descobre que a sopa que Flávio preparou estava cheia de laxante.
 
QUARTA
Fátima e Cecília conversam sobre o desentendimento entre Gustavo e Cristóvão. As duas acabam não se entendendo. Flávio suborna o porteiro para que não conte nada para Haydee sobre a sopa. Cristóvão vai até a igreja se conversar com o Padre Gabriel sobre o que aconteceu. Franciely revela para Silvestre que decidiu ficar na mansão. O homem comemora a notícia e chega a desmaiar de emoção. Didi e Fabiana descobrem que Bárbara e Frida são culpadas pelas cartolinas.
 
QUINTA
Franciely surpreende Silvestre e o beija pela primeira vez na boca. Silvestre desmaia de emoção. Padre Gabriel conversa com Gustavo e pede para o irmão ter mais calma no que desrespeito ao entendimento dele a respeito de Cristóvão. Fátima conversa com Estefânia e diz que Cristóvão pediu demissão. Já Cecília revela que Franciely irá ficar com o emprego. Gustavo diz para a esposa que Cristóvão não é quem imaginavam e que Fátima precisa tomar cuidado. Fabiana e Didi colocam o plano em ação para desmascarar Bárbara e Frida. As duas servem para todas as meninas um chá que afirmam ser uma poção com que faz ser revelado um segredo.
 
SEXTA
Cassandra diz para Fernando que irá conseguir fazer Vitor se separar de Estefânia. O rapaz comenta que acha que Estefânia gosta de verdade do chef, mas Cassandra não muda de ideia. Bárbara e Frida discutem. Bárbara diz que a partir de agora não é mais amiga de Frida, que a dedurou para Fabiana e Didi. Leonardo conta para Silvana que foi promovido na Rey Café. Miguel e Zeca apresentam sua nova música de trabalho para as meninas e religiosas do colégio com objetivo de obter a avaliação dela sobre a composição. Eles cantam a música que Miguel fez para Lúcia, mas não revelam isso para todos.
 
SÁBADO
Não há exibição.
 

PANTANAL - 21h15, na Globo

SEGUNDA
Irma finge não entender o motivo dos ciúmes de Madeleine. Filó reclama da ausência de José Leôncio. Madeleine compra roupas para o noivo. Tião e Quim se preocupam com a possibilidade de uma onça estar atacando o rebanho. Chega o dia do casamento. Antero faz um brinde emocionado para José Leôncio. Maria e Gil fazem amor.  Antero se diverte com as mentiras que contou para os convidados na festa. Madeleine afirma que não vai para o Pantanal e Antero se preocupa quando José Leôncio diz que vai desfazer o casamento. Mariana pensa em conversar com Gustavo.
 
TERÇA
Mariana acusa Antero de ter vendido Madeleine. José Leôncio aproveita a viagem de chalana com a esposa. Mariana pega todo o dinheiro que o marido recebeu para honrar as dívidas. Gustavo desabafa com Irma. José Leôncio chega em casa com Madeleine e Filó fica estarrecida. Mariana estranha que Irma tenha conversado tanto com o cunhado. Filó se incomoda com perguntas que Madeleine faz sobre a paternidade de Tadeu. Alguns meses se passam. Madeleine escreve uma carta falando que acredita estar grávida e Irma se lamenta com Gustavo. José Leôncio sugere a Quim e Tião que matem a onça e Madeleine e Filó se revoltam.
 
QUARTA
Quim e Tião falam para José Leôncio sobre o que viram no mato. Gil perde o rastro de Maria e se desespera. Quim e Tião afirmam para José Leôncio que o que viram no mato não era bicho. Madeleine pede para o marido não passar a noite na mata. José Leôncio vai ao jirau e acredita que foi o pai quem soltou a isca para onça. Gil retira Maria de dentro do rio. Madeleine diz que quer ter seu filho no Rio de Janeiro e Filó a repreende por seu comportamento. Quim e Tião pensam em pedir demissão. Madeleine sente as dores para o parto e teme que José Leôncio, em viagem, não chegue a tempo. Começa uma grande tempestade e a silhueta de um velho aparece na fazenda. O filho de Madeleine nasce com a ajuda de Filó. José Leôncio volta para a fazenda.
 
QUINTA
Quim, Tião e Filó parabenizam José Leôncio pelo nascimento do filho. Madeleine destrata o marido e se desespera quando ele leva o filho para andar a cavalo. José Leôncio sente a presença do pai e seu filho se assusta com o barulho de um trovão. Quim e Tião juntam os peões para festejar o nascimento de Joventino. Passa-se um mês. Madeleine não deixa José Leôncio pegar o filho no colo. Tião e Quim convencem o patrão a conversar com a esposa antes de partirem em comitiva. A silhueta de um velho aparece no meio no ninhal e se transforma em uma imensa sucuri. Irma leva a carta da irmã para Gustavo.
 
SEXTA
Maria luta com a sucuri e vira onça para salvar Juma. Madeleine é rude com Filó. Irma pensa no beijo de Gustavo. Mariana pega a carta que Irma mostrou para Gustavo. Madeleine faz insinuações a Filó, que rebate ferida. Mariana convence Gustavo a ‘resgatar’ Madeleine. Dois jagunços perguntam por Gil para Eugênio. Gil questiona Maria sobre o que aconteceu no dia do nascimento de Juma. Gustavo chega à casa de José Leôncio e Madeleine reage eufórica, deixando Filó desconfiada. Maria tem um mau pressentimento e Gil se preocupa. Filó fica indignada quando Madeleine pede que ela arrume um quarto para seu amigo.
 
SÁBADO
A sucuri mata um dos jagunços. Madeleine escreve uma carta para José Leôncio. Filó se indigna com a decisão de Madeleine de ir embora da fazenda. Eugênio observa Madeleine e Gustavo na travessia da chalana. Maria mata o jagunço que atirou em Gil e sofre pela morte do marido. José Leôncio volta para casa e se enfurece ao saber que Madeleine foi embora com seu filho. Antero se revolta com Madeleine. Mariana ameaça Gustavo para não contar sobre a conversa que tiveram antes de ele ir para o Pantanal. Filó tenta consolar José Leôncio. Madeleine convence Antero a apoiá-la. Quim e Tião contam sobre a tragédia ocorrida com Maria, e José Leôncio fica chocado.
 
(Os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas)

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »