MENU

08/10/2020 às 00h00min - Atualizada em 08/10/2020 às 00h00min

José Carlos Soares: “Tem de haver renovação”

Vereador fala sobre desistência do projeto de concorrer à Prefeitura de Imperatriz

Raimundo Primeiro
José Carlos Soares confirma apoio à candidatura de Ildon Marques - Foto: Divulgação

“Entendo que o processo eleitoral passa por renovação. Sou vereador há 30 anos, já tendo, inclusive, concluído o meu terceiro mandato de presidente”. A afirmação foi feita à reportagem de O PROGRESSO no final da manhã desta quarta-feira, 07/10, pelo vereador José Carlos Soares Barros (Patriota), presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, ao falar sobre a decisão de não disputar vaga no Parlamento Municipal nas eleições de 2020.

José Carlos Soares Barros aproveitou para lembrar ter feito uma pré-campanha ao cargo de prefeito de Imperatriz, garantindo aos “nossos pré-candidatos a vereadores que eu não disputaria mais uma eleição para vereador”.

Sobre o assunto, o parlamentar destaca: “Estou apenas honrando com o que eu disse e trabalhando os [meus] pré-candidatos a vereadores. Todos eles, são testemunhas do trabalho que faço”.
Segundo José Carlos Soares, as articulações continuam. O parlamentar informou que ontem participaria de reuniões com “os nossos pré-candidatos a vereadores”.

José Carlos Soares garante, entretanto, que a decisão por ele tomada não significa o fim de sua carreira política. “Não estou encerrando minha carreira na política, apenas achei que não deveria mais disputar o cargo de vereador”, ponderou, acrescentando tratar-se da oportunidade para outras pessoas disputarem vaga no Parlamento Municipal, inclusive integrantes do partido ao qual ele é filiado.

“Político tem de manter a palavra, a dignidade, a honra para com as pessoas. Se eu disse que não seria mais candidato a vereador, tenho, naturalmente, de cumprir com a minha palavra e ajudar, portanto, os nossos pré-candidatos ao Palácio Dorgival Pinheiro de Sousa”.

O vereador José Carlos Soares também comentou sobre a decisão de não disputar a Prefeitura de Imperatriz. Ou seja, de demover a ideia de concorrer ao cargo de gestor da segunda maior cidade maranhense, projeto anunciado fortemente ao longo dos últimos meses, inclusive por meio de conversas com lideranças e populares.

José Carlos Soares frisa a pandemia do novo coronavírus (covid19) ter causado “grande estrago” nas pré-campanhas, permanecendo no “topo aqueles que tinham os nomes massificados, conhecidos: Ildon Marques, Madeira, Assis Ramos e Marco Aurélio”. A propósito, observou que “os outros não pontuavam”.

Durante o período de divulgação da sua pré-candidatura a Prefeito de Imperatriz, José Carlos Soares chegou a obter 8 pontos. “A pandemia veio e [eu] não pude mais trabalhar, conseguindo permanecer estável nas pesquisas. Fiz uma aliança, coisa normal na política”, sublinha.

Concluindo, José Carlos Soares confirma apoio a candidatura do empresário Ildon Marques de Sousa. “Irei com ele caminhar. Entendo a política sendo feita não com derrota, mas vitória. Sou um vencedor, fruto da confiança das pessoas”.

Tendo participado de oito eleições, vencido seis e perdido duas, José Carlos Soares mostra-se confiante em relação aos resultados do pleito de novembro vindouro, manifestando-se grato a população imperatrizense pelo êxito conquistado no âmbito da política, fazendo história na presidência da Câmara Municipal, abrindo a Casa de Leis para a população. “Só tenho de agradecer, reconhecer o apoio da nossa população”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »