“Essa é uma mudança de sonoridade. Foi como um dia comum no estúdio (risos). Acho que eu estava um pouco mais revoltado, eu não costumo escrever, então foi o que saiu no freestyle ... o instrumental também me inspirou bastante. Quando terminei a base pensei: é uma canção de protesto... Acho que a própria música pedia isso”, relata Balta.
Em uma nova trajetória, o rapper também coloca em prática seus anos atuando como produtor, tendo trabalhado com Gustavo Martins, conhecido por trabalhar com grandes nomes como Mc Don Juan, Kelvinho e Mc Mirella. Com personalidade e ritmo, o single teve inspiração do instrumental e do freestyle que contribuem para uma sonoridade diferenciada. Politizado, o rapper ainda este ano lançou o single Meteoro, que também estará presente no próximo EP, e que fala sobre estratificação social.
Conheça Balta
Balta começou sua carreira como compositor e produtor já aos 17 anos, atuando como DJ em diversos grupos de rap como os SDR (Som Das Ruas) e Sandrão RZO. Após esse período, trabalhou com o produtor, que Balta se achou como criador e performer.
O rapper traz em sua discografia o álbum inteiramente em inglês, VibeMaker (2020), e carrega como influências musicais nomes como Charlie Brown Jr., Raimundos, CPM22, Emicida, Rashid, Drake, Dr. Dre, Eminem, 50 Cent, Gorillaz, Lil Wayne, Kid Cudi, Linkin Park, Swae Lee, Trippie Redd, Sum 41, Crazy Town, The Neighbourhood, entre outros.
O single “Música de Merda” conta com a produção do artista independente, que desenvolveu todas as fases do seu projeto, incluindo voz, mixagem, masterização e engenharia de gravação, além do audiovisual.
Acompanhe Balta
Instagram: https://www.instagram.com/baltaofc/
YouTube: https://www.youtube.com/c/BALTAOFC