MENU

31/03/2022 às 09h36min - Atualizada em 02/04/2022 às 00h01min

Combate às doenças e pragas que impactam a soja e o milho são destaques da UPL no Show Safra, em Lucas do Rio Verde (MT)

SALA DA NOTÍCIA Beatriz Priscila Pedrini

A UPL, uma das quatro maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, participou do Show Safra, em Lucas do Rio Verde (MT). A companhia, de origem indiana, apresentou aos produtores da região Evolution, uma eficaz solução para o combate aos fungos na soja, além de sua nova unidade de negócios – a Natural Plant Protection (NPP) – e a campanha Guardiões da Produtividade, focada em insetos que também afetam o milho.

"Este evento foi uma grande oportunidade para estreitar os laços com os agricultores de Lucas do Rio Verde e região. A cidade é uma potência do agronegócio e, sozinha, colhe 1,9 milhão de toneladas de soja e milho, trabalho de qualidade que rende mais de R$ 1,7 bilhão por ano aos agricultores", destacou a engenheira agrônoma Juliana Ferreira Simões, consultora de desenvolvimento de mercado da UPL Brasil na região, citando dados do IBGE.

Para manter a alta produtividade, os sojicultores precisam estar atentos às principais doenças fúngicas: mancha-alvo, ferrugem asiática, antracnose, crestamento-foliar e oídio, que podem causar perdas de até 80% da colheita. Atenta a esse perigo, a UPL recorreu à ciência e desenvolveu Evolution, fungicida completo com ação multissítio, mistura tripla com formulação exclusiva, já testada com sucesso em todo o Brasil.

"Lançamento recente, Evolution possui três ingredientes ativos que se combinam, com ação sistêmica e multissítio em um único produto. A ação multissítio significa que Evolution atua sobre diversos pontos do metabolismo dos fungos, evitando a resistência. Com isso, o agricultor tem segurança no manejo de doenças, promovendo a manutenção do potencial produtivo e obtendo alta produtividade", destacou Marcelo Figueira, gerente de fungicidas da UPL Brasil.

Guardiões da produtividade

Durante o evento, a UPL também apresentou "Guardiões da Produtividade", campanha criada para auxiliar os agricultores a intensificar o combate aos insetos no campo, tendo em vista o alto potencial de incidência de pragas no clima tropical do país. "Nossos programas de manejo atendem às principais necessidades dos agricultores, proporcionando os melhores resultados, mesmo em condições adversas ", salientou o gerente de inseticidas da UPL Brasil, Sérgio Chidi.

Dois produtos estão no centro da campanha: Sperto e Perito. "Ambos são conhecidos dos produtores pela excelente eficácia, reduzindo os danos causados pelas principais pragas da soja e do milho, como os percevejos, a mosca-branca e a cigarrinha", explica Chidi. A campanha conta com site exclusivo (www.guardioesupl.com.br). Nele, o produtor assiste a depoimentos de quem usa as soluções e, ainda, acompanha um podcast com especialistas sobre o assunto.

Proteção natural de plantas

A UPL é referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis para a agricultura. Esse pilar fundamental da companhia também esteve presente no Show Safra, por meio da Natural Plant Protection (ou "proteção natural de plantas") – marca que consolida mundialmente o amplo e crescente portfólio de insumos e tecnologias de origem natural e biológica da UPL. A divisão, de presença global, tem por objetivo moldar e escalonar as biossoluções do futuro.

Sobre a UPL

A UPL é uma fornecedora global de produtos e soluções agrícolas sustentáveis, com receita anual superior a US$ 5 bilhões. Somos uma empresa orientada por um propósito. Através do OpenAg™, estamos focados em facilitar o progresso de toda a cadeia de produção agrícola. Estamos construindo uma rede de conexões que está reimaginando a sustentabilidade, redefinindo a maneira como a indústria pensa e trabalha, de forma inovadora, aberta a novas ideias e novas soluções, enquanto atuamos fortemente em direção à nossa missão de tornar todo alimento mais sustentável. Como uma das maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, nosso robusto portfólio consiste em produtos biológicos e soluções tradicionais de proteção de cultivos, com mais de 14.000 registros. Estamos presentes em mais de 130 países, com mais de 10.000 colaboradores globalmente. Para mais informações sobre nosso portfólio integrado de soluções para toda a cadeia de produção de alimentos, desde o tratamento de sementes até a mesa do consumidor, incluindo serviços e tecnologias digitais, visite upl-ltd.com/br/ e siga a UPL no LinkedInInstagram e Facebook.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »