MENU

01/04/2022 às 19h39min - Atualizada em 01/04/2022 às 19h39min

Candidatos mudam de partido no encerramento da janela partidária

Willian Marinho
Deputados Josivaldo JP e Pastor Cavalcante foram para o PSD - Foto: Divulgação
 
Uma semana agitada nos meios políticos com a aproximação do encerramento da janela, que possibilitou aos pré-candidatos com mandatos a trocarem de partidos sem prejuízos de perder seus mandatos. Em Imperatriz, dois pré-candidatos a deputado federal e um a estadual trocaram de partido, aproveitando a janela.

O grupo do deputado estadual e pré-candidato a deputado federal Pastor José Cavalcante trocou o PTB, após a entrada do senador Roberto Rocha, pelo PSD de Edilázio Junior. O parlamentar estadual assinou filiação na noite de quinta-feira e com ele quem assinou também foi o deputado federal Josivaldo JP,  que perdeu o comando do PTB e preferiu respirar novos ares em outro partido.

No âmbito dos candidatos a deputado estadual, a ex-secretária Janaina Ramos, que vai disputar um mandato pela primeira vez, trocou o MDB pelo Republicanos, por entender que terá mais chances de ser eleita pelo novo partido, enquanto que no MDB a concorrência será muito grande, o que obrigaria os candidatos a somarem  mais votos.

O vereador licenciado Fábio Hernandez, hoje secretário de Infraestrutura, anunciou que ao ser convidado para o cargo pelo prefeito Assis Ramos desistiu do projeto de ser candidato a deputado federal e, com isso, permaneceu na mesma sigla, o PP, e não irá trocar de legenda, pois não será mais candidato.

O prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahésio Bonfim, que hoje renuncia ao mandato, afirmou que a perda do PTB não irá prejudicar seu projeto e que continuará pré-candidato e hoje, último dia do prazo, deverá anunciar por qual partido estará na disputa, se no Agir ou no PSC, que são os mais próximos dele se filiar. Enquanto ainda não decidiu qual cargo será candidato, a senador ou a governador, Roberto Rocha vai apostar suas fichas no PTB e desmentiu que tenha tomado partido de alguém. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »